Conta da energia elétrica fica mais cara em outubro para João Pessoa e região

Na Paraíba o reajuste na conta de luz está previsto para ocorrer em outubro, para cidades atendidas pela Energisa Paraíba (João Pessoa e região), e fevereiro de 2019, para a Energisa Borborema (Campina Grande e interior). A concessionária ainda estuda qual será o percentual de reajuste e se ele vai ser para aumento ou redução.

De acordo com a assessoria de imprensa da Energisa, esse reajuste é parte de um elemento do conjunto de tarifas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na conta de luz. “Outros itens devem ser levados em consideração, então não se pode afirmar o percentual de aumento da conta de luz”, infromou a Energisa.

A Aneel aprovou nessa terça-feira (17) reajuste de 45,52% na receita anual de geração de 69 usinas hidrelétricas que atuam no regime de cotas. Segundo a Agência, o percentual de aumento nas contas de luz poderá ser de até 3,86% no Brasil.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

você pode gostar também Mais do autor