Lucélio defende modelo administrativo descentralizado e gestão humanizada

O pré-candidato ao Governo do Estado, Lucélio Cartaxo (PV), em entrevista concedida na tarde desta quarta-feira (18), defendeu um modelo administrativo regionalizado para a Paraíba. Onde ações em áreas prioritárias, como a saúde, sejam descentralizadas das grandes cidades, para promover uma gestão mais humanizada e mais próxima das pessoas.

“Nós queremos um Governo em sintonia com os desejos da população, um modelo administrativo descentralizado, que chegue aos municípios de toda Paraíba. Foi no contato com a população que desenvolvemos nossa primeira proposta de programa de Governo, o Hospital de Trauma do Sertão, que vai desafogar os hospitais de Campina Grande e João Pessoa, descentralizando a saúde e melhorando a qualidade de vida da população”, disse.

O pré-candidato defendeu também a expansão de ações que têm trazido bons resultados à capital paraibana. “Nós temos que desenvolver em todo Estado aquilo que vem dando certo em João Pessoa, como nossa rede de UPAs, que está saltando de uma para quatro durante a gestão municipal. Quem pode fazer isso é quem tem sensibilidade e respeito com os desejos dos paraibanos”, destacou.

Para Lucélio, a educação é outra área que precisa ter o investimento expandido no Estado. “O sucesso das creches em João Pessoa precisa ser levado ao resto da Paraíba, para fazer com que o mais sagrado na vida dos pais e mães de família, que são nossos filhos, tenham educação segura e de qualidade desde os primeiros anos de vida. O Governo deve se fazer presente desde o berçário até a educação superior, com uma UEPB forte e eficiente”.

você pode gostar também Mais do autor