André Amaral participa de programações culturais em cidades do Sertão e recebe apoio de lideranças

Cumprindo extensa agenda de compromissos com reuniões e visitas a amigos, o deputado federal André Amaral (PROS-PB) participou de vários eventos culturais, em cidades do Sertão do Estado, no sábado, (07).
Em sua programação, André prestigiou a abertura do principal evento religioso da Comunidade Santo Expedito, em Santa Terezinha, e foi recebido por lideranças locais, como o presidente da Câmara Municipal, Francisco Bezerra (PSB); o vereador Lila (PSB); o ex-vereador Raimundo Nonato (Borginho), de Santa Terezinha; e o vereador do município de Catingueira, Martim Félix (PR), os quais declararam apoio à sua reeleição.
O parlamentar participou do São João do Distrito de Santa Gertrudes, e falou da gratidão em ter contribuído com o principal evento cultural de Patos. “Trabalhamos, incansavelmente, para conquistar recursos e incluir o evento na Lei Rouanet (Lei Federal de Incentivo à Cultura de Nº 8.313/91). Hoje vir até Santa Gertrudes, extensão do São João de Patos, e prestigiar a corrida de jegue, cavalhada, e ver, nos olhos das pessoas, a felicidade porque esta região está sendo prestigiada, nos deixa muito felizes”, disse.
Como grande defensor da vaquejada em seu mandato, André fez suas considerações em relação a segunda edição da Jecana, corrida de jegue, e da primeira Cavalhada, que fizeram parte da programação cultural de Santa Gertrudes. “Fico feliz em ver que é um evento tão cultural, com uma corrida de jegue, uma cavalhada. Eu que sou um defensor da vaquejada, e desse regionalismo, acredito que temos que nos mergulhar, cada vez mais, nas nossas origens e reafirmarmos de onde viemos, onde estamos e o que queremos ser”, acrescentou.
O prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, falou da importância do apoio de André na administração municipal que resultou na concretude do São João deste ano de forma sustentável.
“Temos feito verdadeiros milagres na administração pública, com toda dificuldade que o país está passando. E quando a gente consegue fazer uma festa como o São João de Patos, diminuindo o custeio por parte da prefeitura, conseguindo, através da Lei Rouanet, um trabalho de André Amaral, sobra mais recursos para a saúde, educação. Só temos a agradecer o seu mandato e tudo que tem feito por Patos”, disse o prefeito.
André Amaral ainda prestigiou a festa de São Pedro de São José do Sabugi, onde foi recebido por amigos, apoiadores e a população que se fez presente.

você pode gostar também Mais do autor