Único clube a propiciar contrapartida social ao Gol de Placa do Governo estadual, Belo vai às escolas de JP

Único clube da Paraíba a propiciar contrapartida social ao Programa Gol de Placa, do Governo do Estado, o Botafogo vem desenvolvendo um louvável trabalho sócioeducativo nas escolas públicas, em João Pessoa. O Projeto ‘Belo nas Escolas’, na prática, é uma ação bonita e positiva que desperta no aluno da rede pública de ensino a necessidade de praticar atividades esportivas, desde cedo.
O Projeto que terá sete edições, já teve a realização de sua quinta etapa, chamou a atenção do departamento esportivo da matriz da Rede Globo de Televisão. Na ocasião, o repórter Carlos Gil veio a João Pessoa fazer uma reportagem com o trabalho sócial desenvolvido pelo clube da Maravilha do Contorno. “O Botafogo não se preocupa apenas com futebol ou seu patrimônio. Zelamos e estamos dando a contrapartida sócial ao Gol de Placa do Governo Estadual. Esse trabalho nas escolas públicas desenvolvemos há alguns anos e estamos cada vez mais qualificando essa ação do Belo”, ressalta o presidente, Zezinho do Botafogo.
O Projeto
O projeto “BELO NAS ESCOLAS” tem como objetivo principal fazer uma integração Clube de Futebol – Escola, para incentivar o torcedor do futuro, de conhecer o Botafogo e a importância da prática do esporte, para que as crianças conheçam o funcionamento de um clube de futebol, os atletas e os profissionais que fazem um clube de futebol (Dirigentes e Comissão Técnica).
O público alvo é formado por alunos de escolas públicas e privadas, na faixa etária de 5 aos 12 anos, uma faixa etária de formação do caráter e o incentivo aos estudos e a prática de esportes fará delas um cidadão de bem.
A primeira parte do Projeto consiste em levar o Clube até a Escola. As escolas se inscrevem no projeto, nós entramos em contato com elas e marcamos um dia para visitar a escola levando alguns jogadores, algum dirigente e/ou alguém da comissão técnica do clube. Lá é apresentado vídeos que mostram um pouco do Clube e depois a palavra é passada para o dirigente e os jogadores, para que eles falem um pouco mais sobre o clube, a importância dos estudos e da prática do esporte. Depois sorteamos brindes personalizados do clube, os jogadores distribuem autógrafos e tiram fotos com as crianças.
A segunda parte do Projeto, consiste em levar alunos da escola até clube. A atividade funciona em dias de jogos, com até 25 crianças, que vão conhecer o restante do elenco do clube, comissão técnica, de como funciona os bastidores de uma partida de futebol. Depois de tudo isso, as crianças ainda entram em campo com os jogadores, devidamente uniformizadas com farda da escola e/ou uniforme do clube. Ainda assistem a partida nas cadeiras do Almeidão.
Temos como objetivo secundário desse projeto, a divulgação da marca Botafogo Futebol Clube para as crianças, pois cremos que assim conquistaremos torcedores para o clube desde “o berço” e mostrar que a Paraíba tem clube para torcer.

você pode gostar também Mais do autor