31.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPraça do Mar em Jacumã e Via Litorânea da Costa do Conde...

Praça do Mar em Jacumã e Via Litorânea da Costa do Conde são inauguradas

O município do Conde ganhou duas importantes obras que vão contribuir para o incremento do turismo no Litoral Sul. Na noite desse sábado (30), o governador Ricardo Coutinho inaugurou a Praça do Mar, como é chamada a nova Orla de Jacumã, e a pavimentação da Via Litorânea da Costa do Conde, no trecho Praia do Amor/Praia de Tabatinga 1. Na oportunidade, o governador também assinou o Decreto de Criação da Área de Especial Interesse Turístico e Ecológico para a prática do naturismo na Praia de Tambaba. Estiveram presentes os deputados estaduais Estela Bezerra, João Gonçalves, Branco Mendes e Ricardo Barbosa, além de vereadores e lideranças da região.

Para o governador Ricardo Coutinho, as obras colaboram para o crescimento turístico do Conde e melhoram a qualidade de vida do povo. “A população precisa ter espaços de convivência como esta Praça do Mar. Esse ambiente que era completamente degradado, estava sem perspectiva de atrair as pessoas, mas hoje se tornou uma grande praça, chamada Praça do Mar, que oferece todas as condições para agradar aos moradores, turistas e mais investimentos para esta área”, ressaltou.

O governador ainda comentou que, sem uma infraestrutura adequada, não há como trazer desenvolvimento turístico para as cidades. “Por isso investimos muito em obras no Conde, a exemplo do Contorno de Jacumã, da PB-018, demos ordem de serviço para o esgotamento sanitário, pavimentamos seis ruas perpendiculares ao mar e outras ações”, pontuou. “O Conde é o segundo polo de hotelaria da Paraíba e ainda tem muito para crescer”, acrescentou.

A Praça do Mar passou por serviços como terraplenagem, pavimentação em paralelepípedo, paisagismo, movimento de terra, fundação, esquadrias, instalações elétricas, sistema de iluminação, drenagem de águas pluviais e contenção, pintura, além de outras intervenções. A estrutura da nova Orla possui pista de skate, ciclovia, quadras de vôlei de praia, playground, estacionamento, quiosques e praça de eventos. Foram investidos quase R$ 4 milhões na obra.

Via Litorânea – Já a pavimentação em paralelepípedo da Via Litorânea da Costa do Conde, ligando a Praia do Amor a Praia de Tabatinga 1, contempla uma população de mais de 50 mil habitantes do município e milhares de turistas que visitam as praias do Litoral Sul. Na obra, que tem 4,45 km de extensão, foram investidos R$ 2,5 milhões, com recursos do Tesouro Estadual.

De acordo com o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, Carlos Pereira, na região o DER foi responsável recentemente pelas pavimentações dos acessos às praias de Carapibus 1 e 2, Tabatinga 1 e 2, Praia do Amor e Praia Bela, entre outras ações na área. “Esta é a obra número 160 inaugurada pela gestão. A Via Litorânea da Costa do Conde vai atrair mais turistas e facilitar a vida do povo.”, disse.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas