30.6 C
João Pessoa
InícioParaí­baPrefeito Romero Rodrigues recebe visita da primeira-dama de João Pessoa na Vila...

Prefeito Romero Rodrigues recebe visita da primeira-dama de João Pessoa na Vila do Artesão

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, o presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Nelson Gomes Filho, e a secretária de Desenvolvimento Econômico da cidade, Rosália Laucas, receberam nesta quinta-feira, 28, na Vila do Artesão, a visita da primeira-dama de João Pessoa, Maisa Cartaxo, que também é coordenadora do Projeto “João Pessoa Artesãos”.

Também fizeram parte da comitiva a curadora e coordenadora do Celeiro Espaço Criativo, Lúcia França, e a diretora da Estação Cabo Branco, Mariane Gois.

Segundo a primeira-dama, o objetivo da visita consistiu em conhecer os artesãos da Vila, bem como os produtos por eles produzidos para que, posteriormente, possam ser estabelecidas parcerias entre os profissionais da capital e de Campina Grande, com vistas a realização de capacitações, eventos, cursos, intercâmbios, dentre outras ações com todos eles.

“Estou encantada com a Vila do Artesão, encantada com tudo que vi aqui e com a receptividade dos artesãos. É tudo muito lindo, muito organizado. Vir até Campina Grande, conhecer melhor e mais de perto os artesãos e o trabalho por eles produzido com expressões da nossa cultura me deixou extasiada. Através do Celeiro Espaço Criativo, temos a certeza que estaremos mais próximos aqui da Vila para potencializar e fomentar a nossa economia, através da intensificação na divulgação e comercialização desse belíssimo trabalho que é a mais pura expressão da nossa cultura”, frisou Maisa Cartaxo.

O prefeito Romero Rodrigues destacou a importância da visita da primeira-dama de João Pessoa e da curadora e coordenadora do Celeiro Espaço Criativo. Para o gestor, é mais uma oportuidade para se consolidar um intercâmbio entre as cidades.

Prefeito Romero Rodrigues recebe visita da primeira-dama de João Pessoa na Vila do Artesão

“Acredito que é exatamente esta atenção, este olhar sereno e cuidadoso que devemos ter com nossas cidades, e o que elas podem intercambiar e produzir através dessas parcerias. Creio que a partir daí será possível consolidarmos um trabalho que oferecerá benfeitorias para nossos artesãos”, disse Romero.

Já o presidente da Amde, Nelson Gomes Filho, enxergou como de suma importância que João Pessoa, representada na pessoa da primeira-dama Maisa Cartaxo, possa estar presente nas cidades paraibanas, conhecendo o artesanato e os artesãos, com a preocupação em consolidar parcerias que só trarão benefícios para todos.

“Ficamos muito felizes com a visita da Maisa Cartaxo, mulher de uma simpatia contagiante e de fino trato. Andando por todas os chalés, abraçando um a um nossos artesãos e conhecendo o trabalho produzido aqui, nos fez constatar que trata-se de uma mulher humilde e aguerrida”, destacou Nelson Gomes.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas