29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baProgramação da Rota Cultural Caminhos do Frio será divulgada nesta 5ª; confira...

Programação da Rota Cultural Caminhos do Frio será divulgada nesta 5ª; confira os destinos

O Fórum de Turismo do Brejo Paraibano divulga a programação da 13ª edição da Rota Cultural Caminhos do Frio nesta quinta-feira (28), às 14h, no auditório da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em João Pessoa. A rota é integrada por nove municípios: Areia, Pilões, Matinhas, Solânea, Serraria, Bananeiras, Remígio, Alagoa Nova e Alagoa Grande. O evento une cultura e arte para a população e turistas oferecendo oficinas, shows e apresentações culturais. 

O projeto teve início em 2005 na cidade de Bananeiras e consolida-se, a cada ano, como fomentador da economia regional ao atrair turistas e incentivar os pequenos empreendedores e valorizar os artistas regionais. De acordo com o presidente do Fórum, Sergerson Silvestre, a Rota Cultural tem início no dia 2 de julho na cidade de Areia e encerra no dia 2 de setembro em Alagoa Grande.

Sergerson Silvestre adiantou que o evento tem sua importância na congregação da riqueza cultural que o projeto traz para os municípios participantes.  “É um evento rico em oficinas e atividades culturais que protagonizam uma semana cheia de atividades no município”, enfatiza.

O evento tem no Sebrae-PB e no Governo do Estado os seus principais parceiros, com atrações populares, festival gastronômico, turismo de aventura e cultural sendo um forte ponto para o turismo e a geração de emprego e renda fortalecendo a economia local. 

Veja as cidades e datas:

02 a 08 de Julho – Areia

09 a 15 de Julho – Pilões

15 a 22 de Julho – Matinhas

23 a 29 de Julho – Solãnea

30 a 05 de Agosto – Serraria

06 a 12 de Agosto –  Bananeiras

13 a 19 de Agosto – Remígio

20 a 26 de Agosto – Alagoa Nova

27 a 02 de Setembro – Alagoa Grande

Ascom Fórum de Turismo e PBTur

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas