André Amaral prestigia comemorações juninas de diversas cidades da PB

O deputado federal André Amaral (Pros) prestigiou, nos últimos dias, os festejos juninos de diversas cidades do interior da Paraíba. As cidades de Patos e Santa Luzia, no Sertão; a cidade de Bananeiras, no Brejo; e, neste domingo (24), a rainha da Borborema, Campina Grande, onde acontece o maior São João do Mundo. Esses foram alguns dos principais pontos em que o parlamentar se fez presente.

Para André, as festas juninas, símbolo cultural do povo nordestino, como o São João, são de grande importância para o crescimento local e devem ser preservadas. “Tenho grande respeito às tradições juninas. Eu me coloco como um grande defensor da cultura nordestina, lá na Câmara Federal, e tenho muito orgulho de participar desses eventos. As tradições culturais da nossa região sempre contarão com meu apoio para que possamos fortalecê-las e, com isso, cada vez mais o povo de fora vir conhecer as nossas histórias e as tradições do Nordeste. A preservação da cultura local tem grande contribuição com o crescimento de uma região”, disse o deputado.

André Amaral prestigia comemorações juninas de diversas cidades da PB

Com uma extensa agenda de compromissos políticos e reuniões, o parlamentar tem visitado vários pontos do Estado, acompanhado de lideranças políticas locais, do Litoral ao Sertão.

Sempre apoiando grandes projetos, André também tem fiscalizado aqueles que ajudou a sair do papel, a exemplo do São João de Patos, o qual lutou para que fosse incluído na Lei Rouanet (Lei Federal de Incentivo à Cultura de Nº 8.313/91), fazendo com que o principal evento cultural da cidade, pela primeira vez, pudesse captar recursos de fora do governo municipal.

você pode gostar também Mais do autor