André Amaral prestigia comemorações juninas de diversas cidades da PB

O deputado federal André Amaral (Pros) prestigiou, nos últimos dias, os festejos juninos de diversas cidades do interior da Paraíba. As cidades de Patos e Santa Luzia, no Sertão; a cidade de Bananeiras, no Brejo; e, neste domingo (24), a rainha da Borborema, Campina Grande, onde acontece o maior São João do Mundo. Esses foram alguns dos principais pontos em que o parlamentar se fez presente.

Para André, as festas juninas, símbolo cultural do povo nordestino, como o São João, são de grande importância para o crescimento local e devem ser preservadas. “Tenho grande respeito às tradições juninas. Eu me coloco como um grande defensor da cultura nordestina, lá na Câmara Federal, e tenho muito orgulho de participar desses eventos. As tradições culturais da nossa região sempre contarão com meu apoio para que possamos fortalecê-las e, com isso, cada vez mais o povo de fora vir conhecer as nossas histórias e as tradições do Nordeste. A preservação da cultura local tem grande contribuição com o crescimento de uma região”, disse o deputado.

André Amaral prestigia comemorações juninas de diversas cidades da PB

Com uma extensa agenda de compromissos políticos e reuniões, o parlamentar tem visitado vários pontos do Estado, acompanhado de lideranças políticas locais, do Litoral ao Sertão.

Sempre apoiando grandes projetos, André também tem fiscalizado aqueles que ajudou a sair do papel, a exemplo do São João de Patos, o qual lutou para que fosse incluído na Lei Rouanet (Lei Federal de Incentivo à Cultura de Nº 8.313/91), fazendo com que o principal evento cultural da cidade, pela primeira vez, pudesse captar recursos de fora do governo municipal.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.