29.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaJoão Azevêdo se reúne com setor produtivo rural e recebe propostas para...

João Azevêdo se reúne com setor produtivo rural e recebe propostas para plano de governo

O pré-candidato a governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), participou, na manhã desta quarta-feira (20), de uma reunião com o setor produtivo rural, na Associação de Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), em João Pessoa, para ouvir as demandas do setor como sugestão para o plano de governo do socialista.

O encontro contou com a presença de plantadores de cana-de-açúcar, representantes da sociedade rural, da Associação Paraibana de Criadores de Caprinos e Ovinos, cooperativas, assentamentos das cidades de Mamanguape, Mataraca e Alagoa Grande, agricultores, entre outros.

João Azevêdo destacou a importância do debate realizado com o setor. “Este encontro é importante para que eu possa ouvir as principais demandas desse público, para que a gente inclua no nosso plano de governo, que será apresentado no prazo permitido, a toda a sociedade”. Estarei sempre disponível para esse diálogo”, disse João.

João Azevêdo se reúne com setor produtivo rural e recebe propostas para plano de governo
Na ocasião, João lembrou que o governo do estado trabalhou durante os sete anos para conquistar a segurança hídrica. “Qualquer projeto que seja voltado para a irrigação, ele tem quer ter segurança hídríca, por isso que essse Estado tem um política de segurança hídrica, não só para o segmento da agricultura, mas também para consumo humano e para isso estão sendo construídos 1500 km de adutoras. Agora, vale lembrar que, se não for mantido esse rítimo de investimento na área de recursos hídricos, a gente não vai alcançar a segurança hídrica para todas as cidades”, explicou João.

João ainda destacou as principais ações realizadas pelo atual governo que contribuem significativamente para o setor rural. Nós tivemos a preocupação de construir obras como o Canal Acauã-Araçagi, em parceria com o Governo Federal, o perímetro irrigado das Várzeas de Sousa, além de obras menores como a implantação dos dessalinizadores, através do Água Doce, pequenos barreiros, por meio do programa Água para Todos. Ou seja, nós pensamos em garantir o acesso à água tanta para quem mora na cidade, como para quem mora na zonal rural”, explicou.

O presidente da Asplan, José Inácio de Morais, agradeceu a presença de João Azevêdo no local. “Foi importante este debate e nós estamos aqui para cobrar de qualquer governante as melhorias para a nossa área. Nós agradecemos a presença do pré-candidato”, ressaltou José Inácio.

Também presente no local, o presidente da Organização das Cooperativas da Paraíba, André Pacelli, disse que João demonstrou total conhecimento nas mais diversas áreas. “A gente teve a oportunidade de debater com um técnico que possui um alto nível de conhecimento demonstrou interesse em estar aqui conosco.  João nunca esteve envolvido com escândalos e isso é importante para nós cidadãos”, disse Pacelli.

Ao final do encontro, os participantes  entregaram as demandas do setor para João Azevêdo, para que elas possam ser inseridas em seu plano de governo.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas