29.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaEm total sintonia com Dinaldinho, André Amaral participa da abertura do São...

Em total sintonia com Dinaldinho, André Amaral participa da abertura do São João de Patos

O deputado federal André Amaral, (PROS-PB), participou, nesta terça-feira, (19), da primeira noite do São João de Patos 2018, na capital do Sertão paraibano.

O parlamentar prestigiou a abertura do principal evento cultural da cidade, ao lado do prefeito Dinaldinho Wanderley, o qual firmou uma parceria que tem rendido muitos frutos para Patos, dentre eles, a inclusão do Melhor São João do Brasil, como é chamado, na Lei Federal de Incentivo à Cultura de Nº 8.313/91 (Lei Rouanet), que possibilitou, pela primeira vez, que a festa não precisasse ser custeada com dinheiro da Prefeitura Municipal.

“Nos deixa muito feliz chegar em Patos e ver o nosso trabalho, em parceria com Dinaldinho, se tornando realidade; passando a ter materialidade. Ver uma festa desta dimensão e saber que nós participamos, de alguma forma, ao lado do prefeito, indo até o Ministério da Cultura, e conseguindo o benefício da Lei Rouanet, que viabilizou R$ 3.046.000,00 (Três milhões e quarenta e seis mil reais), fazendo com que a prefeitura possa captar recursos privados; injetando novos recursos não só em Patos, mas em toda Paraíba, nos deixam muito felizes e com a certeza de que a gente está no caminho certo”, disse o deputado André Amaral.

O deputado falou, ainda, da satisfação em saber que pôde contribuir com o projeto da nova Praça de Eventos que abrigará atividades culturais, em Patos, já no próximo ano. “Nos deixa mais feliz ainda olhar para o Terreiro do Forró, que já é enorme, e saber que, já no ano que vem, terá oito vezes mais o tamanho de hoje com a nova Praça de Eventos que será construída”, destacou.

Para o prefeito Dinaldinho Wanderley, a parceria com o deputado André Amaral é muito importante para a povo patoense. “Deputado André traz um benefício muito grande à população de Patos, quando consegue recursos em um momento de crise. Hoje as prefeituras estão passando por momentos de dificuldades e encontrar um parceiro como André, que traz mais recursos, toda as vezes que vamos a Brasília, procura projetos que podem dignificar a nossa cidade, isso é muito importante. É uma parceria que tem tudo para dar certo não só no ano de 2018, mas durante muito tempo”, disse.

O São João de Patos já é considerado o terceiro maior evento junino do Nordeste e é o principal responsável pelo aquecimento da economia local no período.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas