23.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaAndré Amaral confirma presença na abertura do São João de Patos

André Amaral confirma presença na abertura do São João de Patos

O deputado federal André Amaral (Pros-PB) confirmou presença na abertura do ‘Melhor São João do Brasil’, que acontece no município de Patos, Sertão da Paraíba, nesta terça-feira, (19), com a tradicional apresentação do artista paraibano Pinto do Acordeon, dentre outras atrações.

Recentemente, o segundo maior evento junino da Paraíba foi beneficiado com a verba de R$ 3,5 milhões de reais, arrecadados através da Lei Federal de Incentivo à Cultura de nº 8.313/91 (Lei Rouanet), fruto do empenho do deputado André Amaral, e do prefeito Dinaldinho, em Brasília, junto ao Ministério da Cultura, em busca de recursos.

Para o deputado, foi um resultado muito importante para o maior evento cultural da cidade. “Isso é muito importante, porque deixa de utilizar o dinheiro da Prefeitura, e passa a trazer o dinheiro de fora do Estado e de grandes empresas que querem ver a sua marca vinculada ao evento, junto à Lei Rouanet, e poderão abater em seus impostos. E assim, valoriza a cultura e o comércio local de forma sustentável”, disse André Amaral.

André Amaral destacou, ainda, que Patos inicia um novo ciclo de produção cultural. “Pela primeira vez, o São João de Patos está a frente de uma fundação Cultural, que pertence ao município, e também utiliza do instrumento que é a Lei Rouanet. Tenho certeza que isso entrará para a história e irá virar uma cultura. Isso é a inauguração de um novo ciclo do São João de Patos que é fazer o evento sem utilizar dinheiro do município”, concluiu o deputado.

Dentre os recursos que o deputado André Amaral já conseguiu para o município, fruto de uma parceria com o prefeito Dinaldinho Wanderley, que foram mais de R$ 18.000.000,00 (dezoito milhões de reais), está a verba para o custeio da construção da nova Praça de Eventos, local que será realizada a próxima edição do São João de Patos, e contará com estrutura aberta durante o ano inteiro com Praça de Cooper, um Bulevar, pista de skate, dentre outros.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas