31.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baLuciano Cartaxo entrega Praça da Família nesta segunda-feira

Luciano Cartaxo entrega Praça da Família nesta segunda-feira

Mais uma demanda histórica da população do bairro de Mangabeira será entregue pelo prefeito Luciano Cartaxo na próxima segunda-feira (18). Atendendo a um pedido dos moradores da região que cobravam pelo equipamento público há mais de 14 anos, também solicitado por meio do Orçamento Participativo (OP), a Praça da Família, em Mangabeira VII, já está pronta e prestes a se tornar mais um espaço de lazer, prática de atividades físicas e de convivência construído pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

A construção da nova praça integra a política de estímulo ao lazer e à melhoria da qualidade de vida da população, assim como acontece com a Praça da Independência, o Parque da Lagoa e um conjunto de novos espaços urbanos já entregues nos últimos cinco anos. A Praça da Família está instalada ao lado da Unidade de Saúde da Família (USF) Quatro Estações, incluindo playground, calçadão, academia para a Terceira Idade, quadra de esportes, jardinagem e iluminação ornamental. O investimento foi de R$ 500 mil.

“João Pessoa tem a qualidade de vida como marca, sendo apontada como a melhor Capital para se viver no Nordeste. Isso é resultado do trabalho que se aproxima da vida população, com equipamentos que estimulam o lazer, a convivência e a prevenção da saúde pela prática de esportes. Esse será mais um espaço público completo, com uma ampla área de lazer dedicada à família”, disse o prefeito.

O gestor também destacou que a praça foi construída em um terreno antes abandonado, que aumentava a insegurança na região. “A praça veio para inverter essa lógica, tornando o espaço antes reconhecido pela violência, uma área lazer aberta às novas oportunidades para a juventude”, disse. A ação se soma a outras realizadas pela PMJP no bairro de Mangabeira, como o Ginásio Hermes Taurino, o Centro Cultural de Mangabeira, o Restaurante Popular, além de creches, escolas e USFs.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas