32.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaCássio: “Paraíba precisa estimular geração de emprego”

Cássio: “Paraíba precisa estimular geração de emprego”

Com uma atuação no Senado voltada para o desenvolvimento econômico e a criação de empregos, o senador Cássio Cunha Lima defendeu nesta sexta-feira (15) a adoção imediata de políticas públicas que estimulem a geração de oportunidades de trabalho e renda na Paraíba.

Cássio vê com preocupação o aumento do desemprego no Estado apontado pelas estatísticas do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego. Apenas no primeiro trimestre, foram fechadas 6.210 vagas com carteira assinada no Estado, segundo o CAGED.

“O estímulo à produção e ao desenvolvimento econômico precisa acontecer agora. Não podemos esperar o início de um próximo governo. Este é um tema que aflige as famílias paraibanas, principalmente os jovens”, afirma.

Ainda segundo Cássio, uma medida urgente e necessária é a redução da carga tributária, para estimular o micro e pequeno empreendedor, o profissional liberal, o comércio, os serviços e a indústria.

“O que a Paraíba precisa é de políticas públicas que estimulem a geração de empregos. Ou seja, menos impostos e mais oportunidade”.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas