27.3 C
João Pessoa
InícioPolíticaBruno cobra convocação de concursados e afirma que déficit da Polícia Militar...

Bruno cobra convocação de concursados e afirma que déficit da Polícia Militar é de 50%

O deputado estadual Bruno Cunha Lima (SD) usou a tribuna, na tarde desta quarta-feira (13), durante sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para solicitar ao governador do Estado, Ricardo Coutinho, que promova a convocação dos concursados da Polícia Militar. Segundo o parlamentar, o déficit na corporação é de 50%, pois a Paraíba conta com pouco mais de 8000 profissionais e a legislação prevê um efetivo mínimo de 17.933 policiais.

“A Polícia Militar da Paraíba está com um déficit de mais de 50%, enquanto nós temos milhares de paraibanos habilitados e capacitados, aprovados em concursos públicos que aguardam uma convocação por parte do governador Ricardo Coutinho que, por sua vez faz ouvido de mercador as reclamações dos paraibanos a respeito da insegurança que toma conta do nosso Estado”, ressaltou.

Bruno falou ainda sobre a luta que as instituições travam por respeito e autonomia, como o Ministério Público, Defensoria Pública e Universidade Estadual. “Por isso é importante zelarmos pela autonomia dessas instituições”, finalizou.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas