26.3 C
João Pessoa
InícioParaí­baMaísa Cartaxo recepciona embaixador de Angola e projeta parcerias na área da...

Maísa Cartaxo recepciona embaixador de Angola e projeta parcerias na área da cultura

Ampliar os laços históricos e culturais para o desenvolvimento de parcerias futuras nas áreas da cultura. Esse foi um dos motivos da vinda do embaixador de Angola, Nelson Manuel Cosme, à Capital paraibana. Nesta terça-feira (12), a autoridade visitou projetos e espaços mantidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e foi recepcionado pela primeira-dama e coordenadora do programa João Pessoa Artesã, Maísa Cartaxo, no Celeiro Espaço Criativo, localizado no bairro do Altiplano.

Maísa Cartaxo  destacou a importância do intercâmbio entre os dois países. “Existe uma relação forte entre Brasil e Angola, e a gente tenta ampliar com intercâmbio cultural. O Celeiro Espaço Criativo é uma experiência exitosa, que acolhe o artesanato e a arte popular, difundindo a nossa cultura e gerando renda. João Pessoa vive um grande momento no artesanato com o reconhecimento da Unesco como Cidade Criativa, e a gente espera que isso se reflita em mais projetos. O embaixador de Angola se mostrou muito entusiasmado com tudo o que viu”, disse a primeira-dama.

Além do Celeiro Espaço Criativo, o embaixador de Angola, Nelson Manuel Cosme, conheceu o projeto Villa Sanhauá, no Centro Histórico da Capital, e Sereias da Penha, na praia da Penha. Ele classificou os projetos como “iniciativas fundamentais”, que devem ser seguidas por outros países. O embaixador destacou ser possível, num segundo momento, que aconteçam entendimentos para parcerias na área da cultura.

“O Celeiro é uma vitrine que abriga muito bem a produção artesanal dos artistas locais. Do ponto de vista empresarial, é interessante pensar sobre o aspecto de que temos muitos angolanos residindo aqui em João Pessoa, como tem muitos brasileiros do Nordeste vivendo em Angola. Portanto, é possível que possamos desenvolver parcerias que possam ampliar essa relação histórica, e isso vai ser amadurecido”, disse.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas