29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPrefeitura de CG recomenda uso do transporte público durante o Maior São...

Prefeitura de CG recomenda uso do transporte público durante o Maior São João do Mundo

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, está disponibilizando transporte público (ida e volta), para os forrozeiros que participam das festividades do Maior São João do Mundo, no Parque do Povo. Com todas as interdições no entorno da festa, a Prefeitura Municipal sempre tem recomendado à população que evite ir ou circular de carro pela área do Parque do Povo, dando preferência ao transporte público de passageiros, seja coletivo (através dos ônibus urbanos) ou individual (taxis e mototaxis).

Ônibus – Visando a necessidade de um melhor atendimento aos usuários de transporte coletivo, neste mês de junho, a Gerência de Transportes da STTP modificou o quadro de horários dos ônibus, saindo do Terminal de Integração, com horários específicos a partir da meia noite, conforme a programação de shows no Parque do Povo. O Terminal de Integração receberá o apoio da Policia Militar, que garantirá segurança para os passageiros.

Para as festividades de Galante, iniciadas neste sábado, 09, uma frota de 12 ônibus estará realizando viagens com um intervalo de 15 minutos, nos dias de festa naquele Distrito.

Táxi – É outra maneira mais rápida de chegar ao Parque do Povo, inclusive trafegando por corredores de ônibus e fugindo das vias mais congestionadas. O serviço de táxi de Campina Grande possui uma frota composta por 583 veículos e está disponível nos seguintes trechos:

Ponto 1 – avenida Mal. Floriano Peixoto (da expansão do Shopping Lindaci Medeiros passando ao lado da Secretaria de Ciências e Tecnologia, estendendo se pelo bordo esquerdo da via, na lateral do Parque Osvaldo Cruz até a Pça do Rotary);

Ponto 2 – rua Dr. João Moura (proximidades do portal de acesso ao Parque do Povo);

Ponto 3 – rua Sebastião Donato (Trecho da Rua Miguel Couto até a Rua Otacílio de Albuquerque.).

Aplicativo Taxi Campina – 
Sabemos que em grandes festas, como o nosso São João, o melhor é deixar o carro em casa e utilizar os serviços públicos de transporte. Por isso, nesse ano, a Prefeitura convida todos para participar do projeto piloto do aplicativo “TÁXI Campina” onde o forrozeiro poderá chamar um táxi cadastrado pela própria STTP e, dentro das exigências legais de vistoria, permissão e cadastro.

No aplicativo “Táxi Campina” apenas são aceitos veículos integrantes do transporte público e aprovados em vistoria, garantindo segurança e eficiência no atendimento ao passageiro. O aplicativo poderá ser acessado no seguinte endereço: https://play.google.com/apps/testing/com.taxicampina.paraiba.

Mototaxi – Os mototaxistas oficiais da Prefeitura Municipal podem ser localizados nas ruas Sebastião Donato (entre a Rua Otacílio de Albuquerque e a Miguel Couto) e Treze de Maio (defrente à Clipsi).  A STTP informa que o valor da tarifa diurna custa R$ 6,00. A tarifa noturna (aos sábados, domingos e feriados), custa R$ 7,00. Para locais mais distantes da zona urbana, a exemplo dos Distritos, é aconselhável um acerto antecipado da tarifa entre o mototaxista e o passageiro.

Durante os 31 dias da festa os serviços de transporte público de passageiros estão sendo monitorados, diariamente, por uma equipe de fiscais da STTP, com o Terminal de Integração funcionando em escalas de plantão.

Para informações adicionais sobre estacionamentos, localização, tarifas ou horários de transporte público de passageiros, o forrozeiro tem à disposição o telefone 3341-1517 ou o site www.sttpcg.com.br.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas