28.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baAndré Amaral visita a Fiep/Sesi, e reafirma o apoio à educação, inovação...

André Amaral visita a Fiep/Sesi, e reafirma o apoio à educação, inovação tecnológica e turismo na PB

O deputado federal André Amaral, (Pros-PB), esteve cumprindo agenda no litoral paraibano, nesta sexta-feira, (08), nas cidades de João Pessoa e Rio Tinto.

Em visita às instalações da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), na capital João Pessoa, o parlamentar falou da importância de investir em inovações tecnológicas e na qualificação dos jovens, uma vez que a Paraíba, por estar, estrategicamente, no centro do Nordeste, tem uma tendência natural de ser atrativa para as indústrias do país.

“Vivemos no momento da tecnologia, quando diversas “Startap’s” estão nascendo, a todo tempo, em diversos lugares do Brasil. Na Paraíba não pode ser diferente, para que nós possamos, através da inovação tecnológica, criar novas fronteiras econômicas e novas oportunidades, para que o nosso Estado se destaque e a nossa juventude seja protagonista no mercado de trabalho”, disse André Amaral, enfatizando que o Distrito Industrial forma mais de 3.000 (três mil) jovens, por ano, na Paraíba.

O deputado também visitou a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e foi recebido por lideranças dos estudantes, e o corpo docente e administrativo, na prefeitura da Universidade, e reafirmou o seu compromisso com a educação e investimento na qualidade de vida dos estudantes.

“Reafirmo meu compromisso com a educação. Tanto com o campus de Santa Rita, no DCJ [Departamento de Ciências Jurídicas], onde coloquei mais de 300 mil para a construção de um Centro de Convivência, como também para a reforma e instalação de aparelhos de ar condicionado nos blocos do curso de Engenharia. O campus precisa passar por melhorias, para garantir a qualidade de vida desses alunos, e me pus à disposição para a captação de recursos ”, destacou o parlamentar.

Já no município de Rio Tinto, também litoral paraibano, o deputado participou do evento “Território Empreendedor Sustentável”, na sede do Serviço Social da Indústria (SESI), que contou com a presença de lideranças e agentes que integram os municípios do Vale do Mamanguape.

Para André Amaral, o evento é muito importante e serve como espaço de discussão sobre a região, principalmente na parte turística e de desenvolvimento, e se colou a disposição para angariar recursos. “Me coloco a disposição da sociedade organizada e representantes do poder público, que estão pensando em um Projeto de Lei para a região, para que eu, enquanto parlamentar, contribua com recursos para o desenvolvimento do Vale do Mamanguape”, concluiu o deputado.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas