25.3 C
João Pessoa
InícioParaí­baNa Polônia, João Pessoa toma posse na Rede Mundial de Cidades Criativas...

Na Polônia, João Pessoa toma posse na Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco

Cidade criativa reconhecida pela Unesco, e única no Brasil pela riqueza do artesanato e da cultura popular, João Pessoa toma posse, durante encontro internacional na Polônia, no grupo seleto de 180 cidades do mundo, em 72 países, que integram a rede mundial de municípios notabilizados pelo incentivo à economia criativa. Durante a Reunião Anual, que ocorre entre os dias 11 e 14 de junho, em Cracóvia e Katawice, a Capital paraibana irá apresentar o conjunto de ações já desenvolvidas nos primeiros meses do recebimento do título, em novembro do ano passado.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, disse que esta será a oportunidade de João Pessoa apresentar e propor novos projetos junto às demais cidades da rede, impulsionando a economia criativa e o desenvolvimento sustentável. “Em poucos meses, a cidade soube dar passos firmes que só valorizam esse reconhecimento internacional, com o início do programa AnimaCentro, a implantação do Celeiro Espaço Criativo e a realização do Primeiro Encontro de Cidades Criativas Brasileiras da Unesco, que repercutiu na criação do Fórum Ecriativa”, disse o prefeito.

Cartaxo irá apresentar dois painéis no evento internacional, destacando o modelo de cidade criativa de João Pessoa na Mesa Redonda sobre Criatividade e Desenvolvimento Sustentável, além do Fórum Internacional de Prefeitos. “Estamos promovendo um ativo de João Pessoa, que é a nossa criatividade, para o mundo. Lá, vamos também buscar parcerias bilaterais para trazer para a cidade a Feira Internacional de Economia Criativa, evento que vem sendo desenvolvido junto ao Sebrae e uma rede de entidades parceiras”, comentou.

Convênios – A Prefeitura de João Pessoa irá propor convênios de cooperação com outras 35 cidades da rede que pertencem à categoria do artesanato, visando o incremento do intercâmbio técnico e comercial. A medida tem por objetivo promover a troca de experiências entre as cidades da rede na Feira Internacional de Economia Criativa.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas