Projeto de Veneziano atribui aos corais da Amazônia condição de Área de Preservação Permanente

O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Veneziano Vital do Rêgo (PSB/PB), apresentou nesta terça-feira (05) o Projeto de Lei nº 10.333/2018 que visa proteger os corais da Amazônia, localizados no litoral do Pará e do Amapá, transformando o local em Área de Preservação Permanente para proibir quaisquer atividades que possam causar dano aos corais da Amazônia.

A cada segundo, o rio Amazonas, o maior do planeta, despeja no mar 200 mil metros cúbicos de água, 60 vezes a vazão do rio Nilo. Toda essa água penetra oceano adentro por até 400 km, formando uma pluma de água doce, rica em sedimentos, com até 25 metros de espessura. Ela bloqueia a maior parte da luz do Sol, deixando a região abaixo numa penumbra, que, em alguns locais, recebe apenas 2% da luminosidade normal. Seria um dos últimos lugares do mundo em que se esperaria encontrar um recife de corais. Mas foi exatamente o que aconteceu em 2016, quando foram descobertos os corais da foz do rio Amazonas.

Saiba mais sobre esse novo Projeto de Lei do deputado federal Veneziano: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2177527

você pode gostar também Mais do autor