25.5 C
João Pessoa
InícioPolíticaCMJP faz treinamento para elaboração de emendas à LDO e entrega três...

CMJP faz treinamento para elaboração de emendas à LDO e entrega três honrarias

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai realizar um treinamento para a elaboração de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), na semana que vai desta segunda-feira (4) até dia 8 de junho. Além disso, também está programada a entrega de três honrarias a personalidades que se destacaram por trabalhos de relevância para a Capital.

A primeira sessão solene da semana vai ocorrer na segunda-feira (4), às 15h, no Plenário Senador Humberto Lucena, na sede do Legislativo. Na ocasião, será entregue a Medalha Cidade de João Pessoa à psicóloga clínica e organizacional Mônica Christine Rodrigues da Costa. O autor da propositura é o vereador Damásio Franca (PP) e a homenageada atua na Paraíba há 24 anos nas áreas pública e privada. Entre suas atividades, Mônica Costa já foi professora do Centro de Formação Oficial (CFO), entre 1998 e 2002.

Ainda na segunda-feira (4), às 13h30, a Escola do Legislativo da CMJP realizará um trinamento para a elaboração de emendas à LDO. O evento acontecerá no Auditório Paulo Carrilho Milanez, no 1º andar do Anexo II da Casa, em frente a sede do Legislativo. A ideia é que aconteça uma exposição resumida sobre o trabalho de produção das emendas, seguido por um plantão de dúvidas, até às 16h30.

Na terça-feira (5), o vereador Leo Bezerra (PSB) vai entregar o Título de Cidadania Pessoense à psicóloga Ana Maria Soares de Mello e Silva, em sessão solene, às 15h, também no Auditório Paulo Carrilho Milanez, no 1º andar do Anexo II da Câmara. “Ela exerceu vários cargos públicos. É ex-diretora de Emprego e Renda da Fundação de Ação Comunitária (FAC) e ex-presidente da FUNDAC, sempre atuando ativamente na defesa dos direitos da criança e do adolescente”, explicou em sua justificativa Leo Bezerra, informando que a honraria foi proposta inicialmente pelo ex-vereador da Capital Mário Cahino.

Encerrando os eventos da semana, na quarta-feira (6), o vereador Bruno Farias (PPS) vai homenagear o maestro e professor universitário Eduardo de Oliveira Nóbrega com a Medalha Cidade de João Pessoa. A sessão solene vai acontecer às 16h, no auditório Paulo Carrilho Milanez, no Anexo II da Câmara.

Natural de João Pessoa, Eduardo Nóbrega é mestre em etnomusicologia, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), foi coordenador do extinto curso de Educação Artística da instituição, e leciona no Departamento de Educação Musical da Universidade. Há 15 anos é coordenador-geral do Festival Paraibano de Coros (Fepac) e, dentre as suas funções de regente, Eduardo Nóbrega é maestro e diretor musical de coral universitário, maestro do Coral da Coteminas, do Coral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e do Coral da Maior Idade do Instituto de Previdência do Município (IPM).

Em março de 2017, Eduardo Nóbrega foi selecionado entre quatro brasileiros para participar de intercâmbio na Universidade de Yale, nos Estados Unidos, sendo convidado para participar da Conferência Mundial de Regentes de Corais em Minneapolis, em Minessota, também nos Estados Unidos.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas