29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baRede Municipal de Educação retorna às aulas nesta segunda-feira

Rede Municipal de Educação retorna às aulas nesta segunda-feira

Após os impactos causados pela crise de combustíveis que atingiu a cidade e o País, as escolas e creches da Rede Municipal de Ensino retornam normalmente as atividades nesta segunda-feira (4), após uma paralisação de quatro dias.

Cada diretor de escola irá montar um calendário especial e apresentar a Diretoria de Gestão Curricular (DGC) da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa onde será avaliado para que seja reposto as aulas em número de dias e horas. Todo o abastecimento de insumos e gás de cozinha também já foi normalizado.

“Nós temos que cumprir no mínimo os 200 dias letivos, como determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira e 800 horas de aula anual. Os pais podem ficar tranquilos que os alunos não serão prejudicados”, garantiu o diretor da DGC, Gilberto Cruz.

As creches, que funcionaram em apenas um expediente durante esse período, também voltam às atividades normais atendendo nos dois turnos, das 7h às 17h, oferecendo as cinco refeições diárias para as crianças e todo o apoio pedagógico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas