29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPrefeito da Capital e primeira-dama participam de procissão de Corpus Christi

Prefeito da Capital e primeira-dama participam de procissão de Corpus Christi

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e a primeira-dama, Maísa Cartaxo, acompanharam, na tarde desta quinta-feira (31), a procissão de Corpus Christi pelas ruas do Centro da Capital e assistiram à missa celebrada na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves. Durante o cortejo e na homilia, o arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Delson, pediu bênçãos para o povo paraibano e uma atenção especial dos fiéis ao momento pelo qual vive o país.

“Este é um momento em que celebramos o mistério da eucaristia, onde renovamos nossa fé em Jesus Cristo e pedimos bênçãos, paz, saúde e proteção para nosso povo”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo, que todos os anos faz questão de participar da procissão.

A procissão teve início na Igreja Nossa Senhora de Lurdes, na Avenida João Machado, de onde após um momento de adoração, os fiéis seguiram em caminhada até a Basílica. De acordo com o calendário da Igreja Católica, a data é comemorada sempre 60 dias após a Pascoa, na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade e é uma ocasião sempre celebrada pelo prefeito Luciano Cartaxo, como um momento de fé e adoração.

Dom Delson destacou a história do dia de Corpus Christi, expressão do latim que significa ‘Corpo de Cristo’ e lembrou que este é o único dia em que o Santíssimo Sacramento sai da Igreja e percorre as ruas ao lado do povo. Além disso, sua homilia destacou o momento de crise vivenciado pelo país e pediu aos fiéis que fizessem orações para superar o momento e para que haja justiça entre os homens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas