28.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baComplexo Hospitalar de Mangabeira faz 185 cirurgias nos últimos oito dias

Complexo Hospitalar de Mangabeira faz 185 cirurgias nos últimos oito dias

O Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma) realizou 185 cirurgias, da terça-feira (22) até esta terça-feira (29). A unidade hospitalar atingiu uma média superior a 23 cirurgias diárias de urgência e emergência. Desde o início do mês, já são mais de 500 procedimentos cirúrgicos realizados.

A diretora-geral, Fabiana Araújo, afirma que o Ortotrauma mantém suas atividades normalmente, prestando o atendimento de urgência e emergência à população de João Pessoa e de diversos municípios paraibanos. “Tivemos alguns transtornos, devido à greve dos caminhoneiros, mas realizamos as adequações necessárias para dar a melhor assistência aos nossos pacientes”, diz a gestora. Ela destaca que, apenas nesta quarta-feira (30), há a previsão de realização de 30 cirurgias.

A paralisação dos caminhoneiros afetou o abastecimento de alguns gêneros alimentícios, mas todos os pacientes internados receberam as seis refeições diárias. “Durante 24 horas, tivemos de restringir as refeições aos acompanhantes dos pacientes e aos funcionários, mas tudo já foi restabelecido. Os acompanhantes estão recebendo três refeições por dia e os funcionários, duas”, explica Fabiana Araújo.

O Ortotrauma é referência na cirurgia de urgência e emergência de áreas abaixo do joelho e abaixo do cotovelo, conforme pactuação com o Ministério da Saúde. A unidade hospitalar realiza consultas ambulatoriais, pequenas cirurgias sem internamento, exames laboratoriais e por imagem, tratamentos de recuperação motora por meio do Centro de Reabilitação e Tratamento da Dor (Cendor) e urgência psiquiátrica por meio do Pronto Atendimento em Saúde Mental (Pasm).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas