32.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCartaxo visita Centro Operacional da Semob e destaca trabalho realizado durante a...

Cartaxo visita Centro Operacional da Semob e destaca trabalho realizado durante a greve

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, visitou o Centro Operacional de Trânsito e Transportes (COTT) da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), na manhã desta quarta-feira (30), para acompanhar o trabalho de monitoramento desenvolvido pelo órgão durante a greve dos caminhoneiros e destacou o planejamento e empenho da equipe, que garantiu o controle de toda a situação, o transporte coletivo e apoio à população. Desde esta manhã, o trânsito está normalizado, sem bloqueios ou interferências e a maioria das linhas de ônibus já operam com 100% de sua frota.

“A Semob assumiu um papel muito importante durante todo este período de greve, fazendo um acompanhamento que foi fundamental para que a cidade não tivesse problemas de mobilidade. Os agentes atuaram em uma jornada de trabalho maior, foram mais cobrados pela população, mas deram uma resposta muito positiva e além de suas atribuições. É preciso destacar a dedicação e solidariedade dos profissionais que fazem a Semob, pois o órgão fez a diferença não só no transporte e trânsito, mas também no cuidado com as pessoas”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Logo que tiveram início as paralisações e bloqueios em vias e nas estradas que cortam a cidade, a Semob manteve uma relação de interação efetiva com os órgãos de imprensa e população, oferecendo boletins em tempo real, informando rotas bloqueadas e sugerindo vias alternativas. Além disso, os agentes de mobilidade urbana espalhados pela cidade deram um suporte na orientação do trânsito, apoio para aqueles motoristas que enfrentavam o total desabastecimento de seus veículos e ainda contribuíram para apagar fogo em bloqueios.

Em relação ao transporte público coletivo, João Pessoa foi uma das poucas capitais a não enfrentar maiores problemas, pois durante todos estes dias, a Capital contou com uma média de 70% de sua frota circulando pela cidade. “Com muitos veículos sem combustível, carros parados em casa, os ônibus foram fundamentais para garantir a segurança às pessoas de puderam ir e voltar para o trabalho. A cidade não parou”, destacou o prefeito.

O superintendente de Mobilidade Urbana, Adalberto Araújo, destacou o planejamento da Semob durante estes dias e o resultado deste trabalho. “A cidade não tem mais bloqueios, os ônibus circulam com segurança pelas ruas sem nenhuma interferência e do ponto de vista da mobilidade urbana está tudo normalizado. Durante estes dias, em nenhum momento a Semob perdeu o controle da situação. Mesmo durante algumas interrupções momentâneas de fluxo, providenciamos desvios e o mais importante, interagimos bem com a população. Fomos muito solicitados para prestar assistência mesmo em ações além de nosso trabalho técnico, o que demonstra a credibilidade e confiança que todos têm pela Semob”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas