29.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaOUÇA: Tibério afirma que Lucas quer se aproveitar da greve dos caminhoneiros...

OUÇA: Tibério afirma que Lucas quer se aproveitar da greve dos caminhoneiros para se autopromover

Na manhã desta terça-feira (29), o vereador Tibério Limeira (PSB) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para criticar o vereador Lucas de Brito (PV) que encaminhou ao governador Ricardo Coutinho (PSB), um requerimento para reduzir o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis na Paraíba. Tibério afirmou que Lucas quer aproveitar o momento para se autopromover.

“Usar este momento de crise, da greve dos caminhoneiros, para ter algum benefício político contra o Governo do Estado, ou qualquer que seja, é extremamente danoso ao processo de construção da boa política”, afirmou Tibério.

Entenda:

Lucas vem sugerindo a mudança na classificação do combustível para bem essencial, de modo a reduzir a alíquota do ICMS cobrada pelo produto no Estado. Atualmente, a gasolina é considerada como produto não essencial, e, em razão disso, recebe uma tributação de 27% com acréscimo de 2%, voltado ao Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (instituído pela Lei Estadual nº 7.611/04).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas