Guarda Municipal mostra resultados positivos de ações de janeiro a abril

Cuidar, orientar e promover segurança e cidadania. Esse é o lema da Guarda Municipal da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), mostrando com números positivos os bons resultados das ações realizadas de janeiro a abril de 2018.

A atuação da Guarda na prevenção à violência e combate às drogas nas escolas do município realizou 190 visitas preventivas, com palestras para alunos da rede municipal e 11 palestras para crianças, através do teatro de fantoches.

Foram 601 ocorrências atendidas e pessoas conduzidas à delegacia, auxiliando a Polícia Militar, por dano ao patrimônio público, invasão de propriedade, desordem, desacato, furto, roubo, prestação de socorro, agressão, ato libidinoso, tráfico de drogas, violência doméstica, ameaça, tentativa de homicídio, embriaguez ao volante. Além de efetuar resgates de animais e serviço de rotina que atende um plantão de 24h.

Para o secretário de Segurança Urbana Municipal e Cidadania (Semusb), sargento Dênis Soares dos Santos, a Guarda tem fortalecido as políticas de segurança urbana no município de João Pessoa, por meio de medidas preventivas, minimizando os índices de violência e implantando uma cultura de paz. “O efetivo da Guarda Municipal conta agora com grupos especializados, a exemplo do recém criado Grupo de Operações Táticas (Gote); o Pelotão Ambiental – que atua no Parque Arruda Câmara (Bica); a Ciclopatrulha, que fica na orla da Capital; a Ronda Escolar, que está presente na rede escolar do município; além do Núcleo de Inteligência”, enumerou.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal de João Pessoa, José Severino de Figueiredo, a atual gestão contribuiu muito para os avanços da categoria. “Os números destacam o resultado positivo do nosso trabalho. Deixamos de ser Superintendência para nos tornar uma Secretaria, fato este que nos deu autonomia, promovendo segurança e cidadania”, ressaltou José Severino.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.