26.1 C
João Pessoa
InícioGeralCaminhoneiros devem fazer nova mobilização nesta segunda-feira em Cabedelo

Caminhoneiros devem fazer nova mobilização nesta segunda-feira em Cabedelo

Em greve há quase uma semana, os caminhoneiros realizarão um protesto nesta segunda-feira (28), nas proximidades do Porto de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. A concentração acontece localizada próxima ao equipamento.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Condutores e Empregados em Empresas de Transporte de Combustíveis Produtos Perigosos e Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindconpetro-PB), Hermerson Galdino, a manifestação será pacífica e está programada para acontecer a partir das 16h.

Hermerson disse que outras categorias e sindicatos se incorporarão ao movimento. Ele reforçou o apelo que tem feito para que a população apoie a iniciativa e lembrou que “a luta é de todos”. “Precisamos do apoio de todos, pois o governo está articulando de todas as formas para nos enfrentar. Não aguentamos mais pagar uma dívida que não é nossa”, desabafou.

Hermerson fez questão de reafirmar que a categoria está cumprindo a liminar expedida na sexta-feira (25) para garantir o abastecimento dos postos, mas ressaltou que o sindicato não pode obrigar o caminhoneiro a trabalhar. Ele disse também o protesto está acontecendo, mas os serviços essenciais estão sendo garantidos. “Não estamos interrompendo estradas, pelo contrário, garantindo a manutenção dos serviços essenciais, mas o nosso protesto continua até que seja resolvida esta situação”, arrematou.

Segundo o Sindconpetro-PB, cerca de 5 mil caminhoneiros atuam na Paraíba. A paralisação atingiu aproximadamente 98% da categoria. Fonte Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas