32.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baEstado inaugura ginásio poliesportivo da Escola Otávio Novais

Estado inaugura ginásio poliesportivo da Escola Otávio Novais

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nesta quinta-feira (24), o Ginásio Poliesportivo da Escola Estadual Otávio Novais, localizada no Bairro dos Novais, em João Pessoa. A unidade de ensino foi recentemente contemplada com uma grande reforma concluída em agosto do ano passado e agora também possui um ginásio poliesportivo totalmente adequado às necessidades dos estudantes. A construção da obra teve início em setembro de 2017, representando um investimento de R$ 824 mil.

Ricardo  recordou que em 2011 a Escola estava em um estado lamentável, por isso o Governo do Estado fez uma grande reforma no local e também resolveu construir um Ginásio atendendo a reivindicação dos estudantes por um espaço para a prática esportiva. “Quando entregamos a reforma desta escola no ano passado, já autorizamos a construção do Ginásio, porque sentimos a necessidade dos estudantes por um ambiente adequado para o esporte”, frisou.

Estado inaugura ginásio poliesportivo da Escola Otávio Novais

O chefe do Executivo Estadual ainda acrescentou que atualmente as escolas da rede estadual de ensino estão bem preparadas, tanto na parte estrutural como na área pedagógica. “As unidades de ensino têm laboratórios da melhor qualidade, ginásios, bibliotecas amplas, além da implantação do ensino integral e técnico. Tudo isso vem proporcionando uma revolução na educação”, garantiu.

O diretor da escola, Evandir Laurentino, afirmou que o Ginásio simboliza um marco para os estudantes e para a comunidade escolar, uma vez que antes não havia no local nenhum equipamento público para a prática de esporte. “Este Ginásio Poliesportivo foi mais um presente para toda a comunidade escolar. Antes, os alunos praticavam esporte em um terreno, sem as condições adequadas. Ver esse Ginásio concluído é uma realização para todos que fazem parte da Escola Otávio Novais”, falou.

“A Paraíba está no caminho correto. Essa escola, que era acabada, hoje tem uma estrutura grandiosa e só faltava o ginásio que agora está sendo entregue aos estudantes. O Governo do Estado está de parabéns por mais esta obra e por olhar pela educação na Paraíba”, observou o deputado estadual João Gonçalves.

O Ginásio de 20×30 com arquibancadas vai atender cerca de 600 alunos e possui vestiários, trave de futebol, tabela de basquete, suporte para fixação de rede de voleibol e outros acessórios. “Estamos muito felizes por termos um local ideal para praticarmos várias atividades esportivas. Era um desejo dos alunos ter este Ginásio e por isso agradecemos ao Governo pela obra. Além de uma bela escola, agora temos um ginásio de qualidade”, afirmou a aluna Janaína Rodrigues.

O estudante Marcos Antônio também expressou a satisfação em ter um ginásio para praticar esportes na escola. “Esperamos muito por este Ginásio Poliesportivo e finalmente a hora chegou. A gente passou quase um ano sem praticar esportes, mas agora está show. Os alunos podem jogar futebol, basquete, vôlei, tudo em uma boa quadra”, comemorou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas