27.3 C
João Pessoa
InícioPolíticaAndré Amaral busca melhorias na educação, junto ao FNDE, para municípios paraibanos

André Amaral busca melhorias na educação, junto ao FNDE, para municípios paraibanos

O deputado federal André Amaral, (Pros), recebeu, nesta quarta-feira, (23), o prefeito da cidade de Baia da Traição, Sérgio Costa Lima; prefeito da cidade de Arara, José Ailton (Nem da Padaria); e o secretário municipal da cidade de Serra da Raiz, Anderson Fernandes,  para levá-los até o gabinete do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Brasília, em busca de melhorias na educação.

O diretor da pasta, Dernival Neto, recebeu os representantes paraibanos, através de audiência marcada, previamente, pelo deputado André Amaral, o qual escutou os pleitos que iam desde a construção de novas escolas, reforma e ampliação de unidades já existentes, construção de ginásios de esporte, até a ampliação da frota de ônibus para transporte de estudantes. Ele prometeu incluir cada pedido em programas do FNDE para beneficiar os municípios.

André Amaral falou da importância de se buscar investimentos na educação de base. “Quando se investe em transporte de qualidade, uma escola mais estruturada, mais moderna, verdadeiramente, se investe em educação, porque se oferece condições únicas e necessárias para o desenvolvimento cognitivo do aluno. Com isso, certamente, esse aluno sairá mais preparado e, dessa forma, conseguiremos viabilizar um futuro muito melhor para os nossos jovens”, disse.

O investimento na educação de jovens, mobilidade urbana, saúde, esporte e lazer, são umas das prioridades do mandato do deputado André Amaral que luta, desde sempre, por melhorias para esses setores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas