29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPotencialidades do Centro Histórico de JP serão debatidas por diretor da Invest...

Potencialidades do Centro Histórico de JP serão debatidas por diretor da Invest Lisboa

Através do estímulo a implantação de startups – nome que se dá a um grupo de pessoas trabalhando em uma ideia diferenciada e sinônimo de empresa iniciante -, o Centro Histórico de Lisboa conseguiu se reerguer em meio a crise que assolou Portugal alguns anos atrás. Esse bom exemplo pode ser uma alternativa à revitalização do Centro Histórico de João Pessoa. É o que irá defender o executivo português Rui Coelho através da palestra “O reaquecimento econômico e social a partir do Centro Histórico – O Exemplo Real de Lisboa”, que acontece nesta quinta-feira (24) no auditório da Fiesp/Sesi, localizado no Cordão Encarnado, no Centro da Capital, a partir das 9h, aberta ao público em geral.

O evento que traz a João Pessoa o diretor executivo do Invest Lisboa é uma iniciativa da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), juntamente com o Centro de Estudos de Excelência Inovação e Negócios Professor Lynaldo Cavalcanti e Albuquerque e a Câmara de Comércio Brasil/Portugal/Paraíba.

A importância do Centro Histórico de uma cidade, de se inovar e estimular startups e como atrair novos negócios serão alguns tópicos da palestra, que vai marcar a retomada do movimento de implantação do novo Polo Digital, Cultura e Turismo no Centro Histórico de João Pessoa. Também servirá para aproximar empresários e gestores paraibanos interessados em abrir fronteira com Portugal.

Para o presidente da CMJP, vereador Marcus Vinícius (PSDB), o evento lança luz sobre novas possibilidades econômicas e sociais para a cidade de João Pessoa. “Esse evento vem traduzir para empresários e gestores da Paraíba, e do Brasil, o modelo desenvolvido por Portugal para sair da crise, investindo no patrimônio, no acervo, e instalando startups no Centro Histórico de Lisboa. O mesmo ocorre como João Pessoa, um dos mais antigos centros históricos do país, e poderá atrair grandes investimentos, que irão contribuir com o avanço e a evolução da economia da Capital e do Estado”.

Sobre Rui Coelho

Rui Coelho é licenciado em Administração e Gestão de Empresas, com especialização em Marketing pela Universidade Católica Portuguesa (UCP). Entre 2002 e 2004, foi subdiretor-geral do Turismo, já tendo exercido, anteriormente, entre outras funções, a direção do espaço Expo-Adrenalina na EXPO’98 e Project Manager Sénior.

É o diretor executivo da Invest Lisboa, gência de promoção econômica de Lisboa, desde sua fundação, em 2009, tornando-se responsável pela estratégia e implantação da promoção internacional da capital portuguesa, apoio a investidores, empresas e empreendedores e promoção de projetos de dinamização da economia.

Em 2015, Rui Coelho integrou a Urban Land Institute, um grupo de peritos internacionais que desenvolveu um projeto de consultoria para as cidades de Frankfurt e Offenbach, ambas na Alemanha. Em 2016, ele recebeu o prêmio de Personalidade Imobiliária da publicação Magazine Imobiliário e desde 2017, integra a Direção da Ireland Portugal Business Network.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas