25.3 C
João Pessoa
InícioPolíticaSob forte comoção, corpo de Rômulo Gouveia é enterrado em Campina Grande

Sob forte comoção, corpo de Rômulo Gouveia é enterrado em Campina Grande

O corpo do deputado federal Rômulo Gouveia foi enterrado no fim da tarde desta segunda-feira (14), no cemitério Campo Santo da Paz, em Campina Grande. O parlamentar morreu, aos 53 anos, na madrugada do domingo (13) . Segundo a assessoria de imprensa, ele teve um infarto fulminante. Em meio à comoção de familiares, políticos e amigos, o sepultamento aconteceu ao som da música “Paraíba, joia rara”, do compositor Ton Oliveira.

O velório havia começado por volta das 12h20 do domingo, na Câmara Municipal de Campina Grande. Por volta das 16h20, o corpo foi levado para o cemitério em um cortejo no carro do Corpo de Bombeiros.

Após uma semana hospitalizado, para tratar uma infecção urinária, ele recebeu alta na noite do sábado (12). No entanto, ao sentir os sintomas do infar­to, o deputado foi socorrido, inicialmente pelo Samu, que levou o parlamentar para o hosp­ital Antônio Targino. Os médicos ainda tentaram reanimar Rômulo Gouveia, mas ele não resistiu.

Trajetória política

Rômulo foi vereador de Campina Grande, presidente da Câmara Municipal, deputado estadual e presidente da Assem­bleia Legislativa da Paraíba, além de vice-gover­nador da Paraíba e atualmente era o quar­to-secretário da Câm­ara Federal, tendo recebido a maior vota­ção para ocupar um cargo da Mesa Diretora na história do Con­gresso Nacional. Quem assume o mandato efetivo na Câmara é o deputado federal Marcondes Gadelha (PSC).

O deputado federal era filho de José Antônio de Gouveia e Beren­ice de Almeida Gouve­ia. Rômulo era casado com a pedagoga e ex-deputada estadual Eva Gouveia e deixa quatro filhos.

Rômulo Gouveia foi administrador, bachar­el em Direito e func­ionário público, foi presidente SAB (Soc­iedade de Amigos de Bairro) do Jardim Ta­vares em Campina Gra­nde e da UCES (União Campinense de Equip­es Sociais). Em 1989 foi convidado para ocupar o cargo de co­ordenador da Merenda Escolar da 3ª Região de Ensino em Campi­na Grande, depois, diretor regional da Companhia Estadual de Habitação Popular em 1991, até entrar na política em 1992 quando foi eleito vereador. Fonte G1 Paraíba.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas