25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baSedes Divulga lista de selecionados no Programa Bolsa Universitária

Sedes Divulga lista de selecionados no Programa Bolsa Universitária

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), divulgou na manha desta sexta-feira (11), a lista dos cem estudantes selecionados para o Programa Bolsa Universitária no exercício 2018. O beneficio é destinado a alunos de universidades inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e beneficiários ou não do Programa Bolsa Família que moram na Capital. Para conferir a lista acesse o link:http://midi.as/BolsaUniversitaria2018

As pessoas selecionadas, devem, obrigatoriamente, participar de uma palestra no dia 30 deste mês, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. Lá, os participantes tomarão conhecimento de todas as diretrizes do Programa. A palestra é determinada pelo Edital/2018.
                              
O presidente da Comissão Organizadora do Bolsa Universitária, Sandro Silva da Costa alerta que o aluno que faltar à palestra e não comunicar a ausência,  tem até três dias úteis para justificar, conforme determinação do Artigo 21 do Edital  “Caso isso não ocorra, o candidato/a,  será substituído/a, automaticamente”, adverte Sandro.

As pessoas classificadas para receber o benefício devem comparecer na sede do Programa no período de 04 a 15 de junho próximo, no horário de 8h às 12h e das 13h às 16h  para assinatura do Termo de Compromisso. A sede fica localizada na Rua Prefeito Osvaldo Pessoa, nº 552, Jaguaribe.

Para consolidar o benefício, o selecionado deve levar os seguintes documentos: Histórico e Declaração Universitária, assinado e carimbado ou autenticado eletronicamente; 1 foto 3×4 recente; xerox do cartão do Banco do Brasil ou xerox do contrato de abertura ( o beneficiário/a que não possuir conta bancária deve comparecer à sede do Programa para emissão de uma declaração para abertura da conta corrente).

Os valores variam de R$ 318,00 a R$ 159,00. Os selecionados  devem morar em João Pessoa, estar cursando qualquer curso superior em universidade pública ou privada, não ter concluído nenhum curso superior, bem como receber qualquer benefício ou incentivo à graduação, a exemplo do Prouni, Pibic, Educa Mais Brasil, com exceção do Fies e Pra Valer.
Atualmente o Programa atende 223 alunos. “Com a inclusão de mais cem novos beneficiários, ficamos felizes em poder saber que estamos cada vez mais contribuindo com os sonhos desses universitários e na melhoria da educação”, diz Sandro Costa.

Bolsa Universitária – É uma ação executada pela Sedes. Trata-se de uma ajuda de custo para despesas com passagens, xérox e outras necessidades pertinentes aos alunos carentes e que muitas vezes necessitam de uma condição mínima para dar prosseguimento aos estudos.

Semestralmente, os beneficiários devem apresentar o histórico que comprove sua situação escolar. O desempenho do aluno será fundamental para sua permanência. As verbas são 100% dos cofres públicos.
Para mais informações, basta ligar para o número 3214.2847.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas