Pré-candidata, Ana Cláudia fala sobre a implementação de políticas públicas para as mulheres

Na condição de pré-candidata a Deputada Federal, a ex-primeira-dama de Campina Grande Ana Cláudia, tem destacado nas entrevistas a importância do fortalecimento acerca da saúde da mulher, especialmente no pré-natal e na prevenção do câncer. Uma equipe multidisciplinar no acompanhamento das gestantes, construção de novas maternidades, acesso a exames com maior agilidade são alguns dos aspectos enfatizados por Ana Cláudia.

No mês dedicado as mães, temos que destacar também a relevância das ações na educação infantil. Ana relembra que quando da gestão do ex-prefeito Veneziano em Campina, a obra que mais lhe emocionava era a construção de novas creches, por saber como mãe e trabalhadora, da tranquilidade de um pai e de uma mãe em sair para trabalhar, e saber que seu filho está sendo bem cuidado.

Ana falou também com muita emoção sobre a homenagem que era feita as mães campinenses na gestão de Veneziano, no período de 2005 a 2012, no Spazzio, reunindo cerca de 10 mil pessoas.

“Era o envolvimento das mães campinenses, através da participação dos clubes de mães, das associações de bairros, clubes da melhor idade, numa tarde memorável, um momento carinhosamente idealizado. Era a comemoração das políticas públicas que realmente existiam no ISEA, no Hospital da Criança e do Adolescente, na Vila do Artesão, nos investimentos fomentados através do Banco do Povo, no Projeto Arte da Terra, dentre outros”, disse a ex-Chefe da Casa Civil do Governo do Estado.

Ana Cláudia lamentou que a atual gestão municipal não tenha atenção à mulher: “Além de ter abolido a festa que proporcionava uma confraternização entre as mães, deixou a Maternidade numa situação precária, tendo sido recentemente destaque negativo na imprensa nacional com mortes de bebês e mulheres esperando atendimento no chão “.

Ana ainda fez referência a política de enfrentamento à violência contra a mulher que muito tem avançado na Paraíba mas que ainda registra índices preocupantes em termos de Brasil. Em Campina trabalhamos para a criação da Coordenadoria da Mulher, e na gestão do Governador Ricardo Coutinho podemos acompanhar a ampliação no número de novas Delegacias da Mulher, sendo no mês de março entregue a da cidade de Queimadas, que ganhou destaque nacional quando mulheres foram vítimas de estupro coletivo naquela cidade.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.