29.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaPré-candidata, Ana Cláudia fala sobre a implementação de políticas públicas para as...

Pré-candidata, Ana Cláudia fala sobre a implementação de políticas públicas para as mulheres

Na condição de pré-candidata a Deputada Federal, a ex-primeira-dama de Campina Grande Ana Cláudia, tem destacado nas entrevistas a importância do fortalecimento acerca da saúde da mulher, especialmente no pré-natal e na prevenção do câncer. Uma equipe multidisciplinar no acompanhamento das gestantes, construção de novas maternidades, acesso a exames com maior agilidade são alguns dos aspectos enfatizados por Ana Cláudia.

No mês dedicado as mães, temos que destacar também a relevância das ações na educação infantil. Ana relembra que quando da gestão do ex-prefeito Veneziano em Campina, a obra que mais lhe emocionava era a construção de novas creches, por saber como mãe e trabalhadora, da tranquilidade de um pai e de uma mãe em sair para trabalhar, e saber que seu filho está sendo bem cuidado.

Ana falou também com muita emoção sobre a homenagem que era feita as mães campinenses na gestão de Veneziano, no período de 2005 a 2012, no Spazzio, reunindo cerca de 10 mil pessoas.

“Era o envolvimento das mães campinenses, através da participação dos clubes de mães, das associações de bairros, clubes da melhor idade, numa tarde memorável, um momento carinhosamente idealizado. Era a comemoração das políticas públicas que realmente existiam no ISEA, no Hospital da Criança e do Adolescente, na Vila do Artesão, nos investimentos fomentados através do Banco do Povo, no Projeto Arte da Terra, dentre outros”, disse a ex-Chefe da Casa Civil do Governo do Estado.

Ana Cláudia lamentou que a atual gestão municipal não tenha atenção à mulher: “Além de ter abolido a festa que proporcionava uma confraternização entre as mães, deixou a Maternidade numa situação precária, tendo sido recentemente destaque negativo na imprensa nacional com mortes de bebês e mulheres esperando atendimento no chão “.

Ana ainda fez referência a política de enfrentamento à violência contra a mulher que muito tem avançado na Paraíba mas que ainda registra índices preocupantes em termos de Brasil. Em Campina trabalhamos para a criação da Coordenadoria da Mulher, e na gestão do Governador Ricardo Coutinho podemos acompanhar a ampliação no número de novas Delegacias da Mulher, sendo no mês de março entregue a da cidade de Queimadas, que ganhou destaque nacional quando mulheres foram vítimas de estupro coletivo naquela cidade.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas