Em Sta Rita, Panta destaca pagamento de 17 folhas em um ano e ações na cidade

Prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PSDB), divulgou uma nota à imprensa destacando o trabalho árduo que vem enfrentando a frente da gestão, principalmente no quesito de manter rigorosamente em dia o pagamento do funcionalismo municipal, pagando também diversas folhas de pessoal atrasadas deixadas pelas gestões anteriores. Panta ainda ressaltou que a sua gestão não só se define em pagar em dia os barnabés municipais, mas obras de infraestrutura importantes na cidade de Santa Rita, como a construção do binário de Tibiri.

Confira abaixo a nota divulgada pela Prefeitura Municipal de Santa Rita.

Nota

Em janeiro de 2017, ao assumir a Prefeitura de Santa Rita, o prefeito Emerson Panta encontrou uma cidade tomada pelo descaso administrativo de seus antecessores e com sérios problemas nas áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, Infraestrutura e no próprio funcionalismo, com o atraso de salários dos servidores.

Desde seu primeiro mês de mandato, o prefeito vem realizando o pagamento de todos os servidores municipais rigorosamente em dia. E, ao longo de 2017, com muita responsabilidade e planejamento, conseguiu quitar todos os salários atrasados (deixados pela gestão anterior) dos aposentados e pensionistas, da Educação e de outras seis secretarias, de uma só vez e sem parcelamento. Assim, em apenas um ano foram pagas 17 folhas e, deste montante, R$ 27 milhões destinados ao pagamento dos atrasados. Um dinheiro que poderia ter sido investido na construção de escolas, creches, unidades de saúde, hospital etc.

Ou seja, a administração do prefeito Emerson Panta conseguiu destinar recursos importantes ao pagamento dos seus servidores, mesmo diante da crise financeira que todos os entes federativos vêm enfrentando (e o município de Santa Rita aí se inclui), o que descaracteriza qualquer tipo de conduta improba por parte do gestor público.

Além dos salários deixados em atraso pela gestão anterior, desde o ano passado a Prefeitura Municipal de Santa Rita também vem pagando o terço de férias de seus servidores, em alguns casos em atraso desde 2013. Todo este esforço do Executivo municipal demonstra o compromisso e o respeito não somente ao servidor público, mas também ao município como um todo.

E como as necessidades de Santa Rita não se limitam apenas aos salários do funcionalismo, a Prefeitura tem investido em todas as áreas para melhorar os serviços à população. São ações na Saúde, na Educação, na Assistência Social, na Cultura, com destaque para as recentes intervenções na infraestrutura da cidade, que agora recebe obras de drenagem e pavimentação de vias para melhoria da mobilidade urbana, a exemplo da construção do Binário de Tibiri. São obras e ações que certamente trarão o desenvolvimento de Santa Rita.

Em Sta Rita, Panta destaca pagamento de 17 folhas em um ano e ações na cidade

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.