Ao lado de Romero, Lucélio defende cultura de paz em reunião com bispo de CG

Pré-candidato ao governado estado pelo PV, Lucélio Cartaxo se reuniu, nesta quinta-feira (10), com o bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes. Acompanhado do prefeito da cidade, Romero Rodrigues, do vereador Pimentel Filho e do presidente do PV na Rainha da Borborema, Washington Pessoa, Cartaxo disse que “o futuro é capaz de trazer esperança quando existe fé, trabalho e compromisso com as pessoas”, mencionou.

Cumprindo uma agenda de diálogo com a população, representantes da sociedade civil, gestores públicos e lideranças políticas, Lucélio tratou com o bispo dos principais problemas que afetam a região e destacou a questão da segurança pública, tema da Campanha da Fraternidade 2018. “O estímulo a uma cultura de paz será sempre maior do que toda forma de violência. A segurança pública exige de todo gestor medidas firmes, mas sempre acompanhadas de políticas sociais abrangentes, como o acesso à moradia, à saúde e à educação”, mencionou.

Durante o encontro, o bispo mencionou a importância do cuidado com o meio ambiente, a exemplo do que vem defendendo o Papa Francisco. “A sustentabilidade será um dos norteadores do nosso programa, na sua dimensão social, econômica e ambiental. Esse diálogo com representantes dos mais diversos segmentos alimenta esse desejo por uma Paraíba sintonizada com um futuro novo”, mencionou Lucélio.

Borborema – Em Campina Grande desde ontem, quando participou da entrega de uma medalha em homenagem à primeira-dama da cidade, a médica Micheline Rodrigues, Lucélio Cartaxo terá ao longo da tarde de hoje novos encontros com lideranças políticas da cidade. Nos últimos dias, o pré-candidato também esteve na sede da UEPB e visitou a preparação para o Maior São João do Mundo ao lado do prefeito Romero Rodrigues.

você pode gostar também Mais do autor