PMJP entrega nesta quinta-feira requalificação e ampliação da 61ª creche na Capital

Às vésperas do Dia das Mães, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entrega, às 9h desta quinta-feira (10), a Creche Francisco Porto, a 61ª dentro do novo padrão de qualidade que vem sendo implantado na educação de João Pessoa desde 2013. Marca da atual gestão, o cuidado com o futuro das crianças através da educação se traduz no cuidado com toda a família, compartilhando com os pais a responsabilidade pela formação das crianças e oferecendo, a milhares de mães, a oportunidade de buscar o mercado de trabalho enquanto seus filhos estudam, em tempo integral, em unidades da rede.

A unidade de ensino, que fica localizada no bairro do Jardim Planalto, foi ampliada e vai receber uma nova turma de berçário para atender a 25 crianças dos 6 meses a 1 ano e 11 meses. Com isso, a creche passa a atender a 100 crianças até os cinco anos. A ampliação é resultado dos constantes contatos que a Secretaria de Educação (Sedec) faz com a comunidade para saber qual a  necessidade das famílias, garantindo um espaço seguro para os filhos. A Creche Francisco Porto recebeu novos mobiliários, playground, novos livros para o cantinho da leitura, além de um processo de retelhamento e revisão em toda a parte elétrica.

“Já superamos a marca de 60 creches entregues no novo padrão de qualidade e seguimos dando continuidade, entregando mais uma unidade dentro do mesmo modelo que oferece não apenas uma melhor estrutura física, com mais conforto e segurança para as crianças, mas também espaços mais preparados para o ensino, livros adequados a cada faixa etária e espaços lúdicos e de lazer. E com isso, muitas mães que antes não podiam trabalhar fora porque dependiam delas o cuidado inteiro dos filhos, agora têm a oportunidade de buscar o mercado de trabalho e ampliar a renda da família enquanto a gestão cuida das crianças em tempo integral”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Serviço
Assunto: Entrega da requalificação e ampliação da Creche Francisco Porto;
Dia: quinta-feira (10);
Hora: 9h;
Endereço: Rua Josemar Leite Araújo, Jardim Planalto.
Ponto de referência: vizinho à Escola Municipal Euclides da Cunha.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.