25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPrefeito vistoria conclusão das obras do Residencial Novo São José que contemplará...

Prefeito vistoria conclusão das obras do Residencial Novo São José que contemplará 336 famílias

No início do próximo mês de julho, 336 famílias do Bairro São José passarão a viver um novo momento em suas vidas, quando a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entregar as obras da primeira etapa do Residencial Novo São José. Construído pela atual gestão, com o objetivo de colocar fim a mais uma área de risco e oferecer um lar com dignidade para estas pessoas, a obra orçada em R$ 26 milhões está em fase final de construção e foi vistoriada, na manhã desta terça-feira (8), pelo prefeito Luciano Cartaxo. Junto ao Projeto de Urbanização, também em execução, o Bairro mudará seu perfil e oferecerá mais qualidade de vida e bem-estar para a população.

“Estamos oferecendo uma mudança significativa na vida de 336 pessoas da comunidade. Não é à toa que João Pessoa conseguiu reduzir em 25% a pobreza nos últimos anos, segundo pesquisa publicada na Revista Valor Econômico. Isso mostra que nossa gestão é humanizada, que cuida das pessoas e faz os investimentos necessários em áreas essenciais como saúde, educação e habitação, como vemos neste Residencial. Estamos transformando o bairro, dando oportunidade de estas pessoas viverem com dignidade, em apartamentos de muita qualidade, com varanda, espaços de convivência, jardinagem, iluminação, ônibus na porta, toda a infraestrutura para viver melhor”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Nesta manhã de terça-feira (8), em vistoria técnica ao lado da secretária Municipal de Habitação Social, Sachenka Bandeira, e do secretário de Infraestrutura, Cássio Andrade, o prefeito vistoriou os últimos detalhes da execução das obras e conferiu o padrão de qualidade que está sendo implantado nos apartamentos construídos pela PMJP. “Já superamos a marca de 6,6 mil casas entregues à população carente da Capital e em todos os residenciais temos percebido a mesma qualidade que atestamos aqui. Todo o material utilizado, a cerâmica, a madeira, o acabamento não fica devendo a nenhuma obra de empresa privada”, disse o prefeito.

Para realizar as obras, a Prefeitura concedeu auxílio-moradia para os moradores das áreas de risco do bairro para eles deixarem suas casas e possibilitar a construção do residencial no mesmo local. Na área, a construtora realizou um trabalho de sustentação da barreira para dar prosseguimento à construção dos apartamentos. A PMJP também inovou ao contratar, através da construtora, 30% da mão de obra entre os próprios moradores que posteriormente serão beneficiados com a entrega dos apartamentos.

A pescadora Adriana Mendonça, uma das contempladas com o apartamento, acompanhou a vistoria e falou da expectativa para morar no Residencial. “Eu morava na beira do rio e só em não ter preocupação de que vai chover e não vai mais inundar a minha casa, já é uma mudança muito grande na minha vida. São mais de 30 anos vivendo esta realidade e agora vejo que tudo vai mudar. Estou doidinha que chegue logo o dia da entrega”, declarou.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas