Romero não dialoga e servidores da saúde em CG deflagram greve por tempo indeterminado

Os servidores da Saúde do município de Campina Grande se reuniram nesta quarta-feira (2), no auditório da AABB para debater sobre o indicativo de greve já que, segundo eles, não tiveram suas reivindicações atendidas pela prefeitura da cidade. Durante a reunião foi votada e deflagada a greve por tempo indeterminado.

Segundo o diretor de Comunicação do Sintab, Napoleão Maracajá, a greve estava sendo anunciada há muito tempo. Os servidores estavam insistindo para um diálogo há três meses, mas sem resposta. Napoleão ressaltou  que não há Plano de Cargo, Carreira e Remuneração, a Database está sendo desrespeitada, além de outras reivindicações não atendidas.

“Importante deixar claro que a greve vem sendo anunciada a muito tempo. Estamos, há mais de três meses, insistindo por diálogo para resolutividade da pauta. O sindicato sempre deixou claro ainda que se não pudesse resolver tudo, mas alguma coisa fosse feita. Nada foi feito. Não se discute reajuste, desrespeita a database, sem Plano de Cargo. O servidor não tem nem um dia certo pra receber. O governo empurra os trabalhadores para o que é mais doloroso para eles e para a sociedade, que é a greve”, explicou o sindicalista.

A greve diz respeito aos efetivos. Os servidores contratados sem concurso público não vão parar de trabalhar, segundo Napoleão. Fonte Paraibatododia.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.