29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baEmpresa orienta população sobre como ganhar kits para TV digital; confira

Empresa orienta população sobre como ganhar kits para TV digital; confira

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, estará nas avenidas General Osório e Almirante Barroso, sexta e sábado (04 e 05), promovendo um feirão em parceria com 16 lojas da região. Na ação, promotores estarão à disposição para esclarecer as dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá na região no dia 30 de Maio, e sobre os kits gratuitos, que estão sendo distribuídos para as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal. A população também poderá encontrar antenas digitais e conversores, equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital, além de TVs digitais.

Após o desligamento do sinal analógico, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital em João Pessoa e em outras 12 cidades da região. Para Aline Fernandes, gerente regional da Seja Digital, a ação reforça o compromisso da entidade de não deixar ninguém para trás. “Estamos trabalhando para levar o sinal digital, que oferece qualidade de som e imagem de cinema, a toda a comunidade. Para que continuem assistindo aos seus programas favoritos, é muito importante que todos estejam preparados o quanto antes”.

Mais de 185 mil kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, serão distribuídos em toda a região. Para saber se tem direito ao kit e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, a população pode ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit.

Serviço:

Feirão Seja Digital

Data/Horário: sexta-feira, 04/05  (08 às 18h) e sábado, 05/05 (08h às 16h)

Local: Avenida General Osório e Avenida Almirante Barroso

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas