29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baDivulgado gabarito preliminar de concurso para Polícia Militar da Paraíba

Divulgado gabarito preliminar de concurso para Polícia Militar da Paraíba

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pelo concurso para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, divulgou, na tarde deste domingo (29), o gabarito preliminar da prova intelectual. Os candidatos têm até 16h da próxima terça-feira (1°) para entrar com recursos sobre as questões da prova, acessandolink https://www.ibfc.org.br/concurso/concurso_selecionado/323

O concurso oferece 1.000 vagas, 900 delas para a Polícia Militar e 100 para o Corpo de Bombeiros. Ao todo, foram registradas 79.501 inscrições e mais de 93% (73.997) dos candidatos compareçam para fazer a prova. Foram cerca de 49 candidatos eliminados por ‘descuido’ com o que pedia o edital.

A Polícia Militar da Paraíba montou um esquema de segurança e realizou sete prisões de pessoas que estariam tentando fraudar o concurso, sendo cinco em Patos, uma em Campina Grande e uma em João Pessoa.

A previsão é que o resultado final desta primeira etapa do concurso seja divulgado ainda na primeira quinzena de maio. Nos dias 19 e 20 de maio, será realizado o psicotécnico, que é a segunda fase do concurso. Os exames de saúde e os testes físicos devem acontecer em junho.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas