28.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baRicardo manda realizar seminário para orientar servidores estaduais em ano eleitoral

Ricardo manda realizar seminário para orientar servidores estaduais em ano eleitoral

O governo da Paraíba vai orientar os servidores estaduais sobre as eleições deste ano. O trabalho será realizado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE-PB). O órgão vai realizar na próxima quarta-feira (2), às 17h, no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, o II Seminário de Direito Eleitoral. Durante o evento haverá o lançamento da ‘Cartilha Eleitoral – Orientações Gerais aos Agentes Públicos Estaduais. O material trará normas que orientam a conduta dos servidores públicos estaduais nas eleições de 2018, e uma palestra com o advogado Marcelo Weick Pogliese, sobre a Administração Pública no Ano Eleitoral.

O governador Ricardo Coutinho destacou a importância da cartilha, neste momento histórico em que sua responsabilidade está redobrada à frente da condução do Estado, e que de forma didática e objetiva vai prestar informações aos servidores públicos do Estado em relação aos seus direitos e deveres durante o período das eleições. “Nosso desejo, é que a partir do manuseio deste manual, é que sejam aprimorados os conhecimentos básicos da legislação eleitoral por todos os servidores públicos do Estado e assim possamos manter a preservação da máquina pública”, declarou o governador.

De acordo com o procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro da Gama, em todos os anos eleitorais a PGE-PB apresenta aos agentes públicos estaduais informações gerais sobre a Legislação Eleitoral, para orientá-los no cotidiano de suas atividades laborais, com enfoque especial nas condutas vedadas, para impedir o uso da máquina pública em benefício ou em detrimento de qualquer interesse particular.

“É importante registrar que o respeito inarredável ao limites das condutas vedadas não é motivo para a paralisação da correta execução de políticas públicas, necessárias, úteis e urgentes para o bom desempenho da gestão administrativa estadual e que, assim, não podem sofrer solução de continuidade somente por se tratar de ano eleitoral”, comentou.

Programação
O evento será aberto às 17h, pelo governador Ricardo Coutinho. Em seguida haverá o lançamento da ‘Cartilha Eleitoral – Orientações Gerais aos Agentes Públicos Estaduais’, com uma explanação do procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro. Logo após, a palestra ‘A Administração Pública em Ano Eleitoral’, ministrada por Marcelo Weick Pogliese, doutor em Direito, professor da Unipê e da UFPB e membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep) e do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (Ibrade). Debate e encerramento pelo Corregedor-geral da PGE-PB, procurador Lúcio Landim Batista da Costa.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas