31.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaMoradores do Alto do Mateus apresentam reivindicações na 7ª edição do ‘Câmara...

Moradores do Alto do Mateus apresentam reivindicações na 7ª edição do ‘Câmara no Seu Bairro’

Em sua sétima edição, o ‘Câmara no Seu Bairro’ ouviu as demandas dos moradores do Alto do Mateus na noite desta quinta-feira (26). O encontro com os parlamentares pessoenses aconteceu no Centro Esportivo Chievo Brasil, localizado na rua Luiz de França Pereira. Entre as reivindicações apresentadas estiveram, em destaque, iluminação pública, mais médicos e agentes nas unidades de saúde, calçamento, ações voltadas ao desenvolvimento do esporte, melhorias no transporte coletivo, na área de educação e segurança pública.

A audiência pública foi presidida pelo vereador professor Gabriel (PSD), o mais votado na localidade, e contou com a participação do presidente da CMJP, Marcos Vinícius (PSDB), e dos seguintes parlamentares: Lucas de Brito (PV), João Corujinha (PSDC), Eduardo Carneiro (PRTB), Tibério Limeira (PSB), Carlão (PSDC), Sandra Marrocos (PSB), Eliza Virgínia (PP), Humberto Pontes (Avante), Bosquinho (PSC), Marcos Henriques (PT) e Bruno Farias (PPS).

Professor Gabriel agradeceu ao presidente da CMJP por ter instituído o programa ‘Câmara no Seu Bairro’, que possibilita aos vereadores ouvirem os moradores de todas as comunidades da Capital de forma direta e efetiva. “Trabalhei aqui durante 20 anos e sempre existiu um problema de grande importância nesta localidade, que é a infraestrutura. Mas estamos atentos para essa questão e hoje vamos ouvir suas outras reivindicações. Após a apresentação dessas demandas, vamos levá-las aos órgãos competentes para suas devidas soluções”, comentou.

O representante do Orçamento Participativo (OP), Edson Silva, falou que três ruas do bairro estão em processo de licitação para pavimentação e as principais vias do bairro irão receber iluminação com lâmpadas de LED. “Em relação a educação, existe na localidade a primeira escola bilíngue da cidade e estamos em processo de licitação para reformas de duas escolas e de um Centro de Referência em Educação Infantil (Crei)”, afirmou.

Os moradores do bairro, que estiveram na tribuna popular, exaltaram a possibilidade de poderem falar diretamente com seus representantes e reivindicarem mais atenção de todos para comunidade, principalmente na área de segurança pública.

Luciano Alves cobrou mais atenção do Poder Público para localidade. “Não quero saber quem é situação ou oposição. Queremos saber quem é do povo! Faltam médicos, agentes em nossas unidades de saúde, além de reformas em nossas escolas”, afirmou.

José Justino solicitou a implantação de uma feira livre na localidade, enquanto Tadeu Lima solicitou ações voltadas ao esporte. Vilberto Salusto da Silva falou sobre transporte coletivo alegando que as linhas destinadas a região não estão cumprindo com o seu papel. “Especificamente a linha 108, porque existem apenas dois veículos para atender toda a comunidade”, alegou.

Emenda Cidadã

Todas as solicitações apresentadas no ‘Câmara no seu Bairro’ são compiladas pelos parlamentares e equipe de servidores da CMJP. A ideia é que as demandas se tornem proposituras viabilizadas no Legislativo, a fim de que sejam encaminhadas aos órgãos municipais competentes para a resolução de cada uma.

Esse contato com os moradores, indo lá nas comunidades, conhecendo de perto a realidade da nossa cidade, é muito importante para nós, vereadores, que têm ouvido cada morador e direcionado, com muito mais propriedade, o destino das Emendas Cidadãs, que criamos no ano passado para ser executada a partir deste ano”, comentou o presidente do Legislativo pessoense, Marcos Vinícius.

Criado também no ano passado, por iniciativa da atual Mesa Diretora, o Câmara no Seu Bairro já visitou seis bairros antes de chegar ao Alto do Mateus: Mangabeira, Valentina Figueiredo, Praia da Penha, Bairro dos Estados, Jardim Planalto e Brisamar.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas