Manhã na Capital têm manifestações e protestos contra prisão de Lula e a reforma trabalhista

Na manhã dessa sexta-feira (27), diversos movimentos sociais estão iniciando protestos no centro de João Pessoa contra a reforma trabalhista e a favor do pedido a liberdade do ex-presidente Lula. O evento faz alusão ao 1º de Maio, dia do trabalhador.

“É lógico que a pauta é a democracia, mais direitos, mas o principal é reforma, que não apresentou nada de novo e o desemprego continua e também contra a prisão de Lula, que está no mote das falas das pessoas”, contou o presidente da Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB), Paulo Marcelo.

Os manifestantes vão fazer uma caminhada da sede da Fetag – Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba, localizada em Jaguaribe, até o Ministério Público do Trabalho, na Avenida Almirante Barroso.

De acordo com a CUT-PB, estarão na caminhada os movimentos sindicais de trabalhadores rurais e urbanos, a Nova Central Sindical, Fetag, além dos partidos PT, PC do B e PSB, junto com movimentos populares, como o MST, Comissão Pastoral da Terra (CPT), Movimento Moradia, movimento dos estudantes. “É muita gente, todo o povo de centro-esquerda pra cá”, afirmou Paulo.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.