25.3 C
João Pessoa
InícioPolíticaApós PCdoB anunciar apoio a Azevedo, partido sofre debandada e Lucélio ganha...

Após PCdoB anunciar apoio a Azevedo, partido sofre debandada e Lucélio ganha aliados

Contrariados com a decisão do PCdoB de retorno à base governista, 13 candidatos a vereador em João Pessoa nas eleições de 2016 já anunciaram saída da sigla para apoiar a pré-candidatura de Lucélio Cartaxo ao Governo do Estado. Desses, 10 se filiaram ao Partido Verde (PV), sigla do pré-candidato. Os outros três candidatos à Câmara Municipal na última disputa municipal também optaram por deixar a sigla.

Por discordarem da decisão do PCdoB, saem do partido os ex-candidatos a vereador Fernando Lopes, Kátia Regina, Tia Luzia, Sílvia da Saúde, Cristina Moraes, Jailson Rocha, Hermano Queiroz, Roberto Lima, Sérgio Luiz, Valdemir Joaquim. Outros três candidatos deixaram a sigla: Maria Glaucia, Daniel Pinto e Luciana.

Vereador – O Secretário de Defesa do Consumidor (Procon-JP), Helton Renê, vereador eleito pelo PCdoB, informou ao prefeito Luciano Cartaxo que seguirá no partido, mas que não acompanhará a decisão da sigla. Helton também disse que dará apoio incondicional à pré-campanha de Lucélio Cartaxo para o Governo da Paraíba nas eleições deste ano. O mesmo ocorreu com o primeiro suplente do PCdoB na Câmara Municipal, Guga, que também irá apoiar a pré-candidatura de Lucélio.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas