26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPesquisa aponta João Pessoa como município que mais oferta matrícula na EJA...

Pesquisa aponta João Pessoa como município que mais oferta matrícula na EJA no Nordeste

João Pessoa se destacou como a cidade que mais oferta matrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA) em toda a região Nordeste. A pesquisa foi financiada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e o anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (25) durante reunião com representante da instituição no Centro Administrativo Municipal (CAM).

A secretária de Educação e Cultura (Sedec), Edilma da Costa Freire, recebeu a consultora de assuntos educacionais da Unesco e do Ministério da Educação (MEC), Fernanda Carvalho. Segundo Fernanda, essa é uma pesquisa não só de âmbito nacional, mas também internacional, já que será divulgada na Conferência Internacional de Educação de Jovens e Adultos (Confintea), que é um evento onde se avalia como anda a gestão e a oferta da EJA nos estados e municípios.

“Acredito que isso se deva a uma excelente gestão da EJA que acontece aqui no município. O que eu vi foi uma gestão muito interessada na modalidade, com um olhar diferenciado, uma equipe integrada, conhecedora da modalidade e dos recursos que recebe. Situações exitosas como essa de João Pessoa nós divulgamos para que outros lugares possam reproduzir também”, ressaltou a consultora.

Os dados que embasaram a pesquisa são do Censo Escolar, que mostra que a EJA em João Pessoa manteve uma série histórica na oferta, se destacando na média nacional. O município também apresenta uma experiência de sucesso na área de correção de fluxo escolar, permitindo, com isso, que o aluno não entre na EJA de forma prematura.

“Quando apresentamos os números junto com os dados do MEC podemos verificar que de fato a EJA em João Pessoa é referência nacional, que apresenta a qualidade da sua execução, que cumpre com a legislação educacional. Ficamos bastante satisfeitos com esse resultado e queremos ampliar e fortalecer nossas ações”, disse o coordenador da EJA da Sedec, Júlio Pessoa

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas