Cássio pede celeridade para julgar processos contra RC e se mostra indignado com voto de ministro

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) declarou, após negativa de recurso do TSE contra o governador Ricardo Coutinho (PSB), que espera celeridade no judiciário quanto as demais Aijes que devem ser julgadas contra o governador.

Ele disse esperar que ‘o Judiciário venha a dar celeridade e permita que entrem em pauta o mais rapidamente possível os demais processos envolvendo o governador’.

 

Leia na íntegra:

Em respeito ao povo da Paraíba, esperamos que o Judiciário venha a dar celeridade e permita que entrem em pauta o mais rapidamente possível os demais processos envolvendo o governador, nos quais Ministério Publico e Procuradoria Geral da República, assim como houve neste caso, inclusive com o voto favorável da valorosa ministra Rosa Weber, concluem pela compra de voto e ferimento à liberdade popular, com abuso de poder e diversos crimes praticados pelo governador.

Com relação ao voto do relator no TSE, ministro Napoleão Maia, é preciso registrar com indignação as menções inapropriadas ao ex-governador Ronaldo Cunha Lima, citado em contexto inexistente e, portanto, de forma desrespeitosa.

Aliás, espera-se que o relator peça pauta brevemente para outro processo de cassação contra o governador Ricardo Coutinho que está sob sua responsabilidade. A Paraíba também aguarda que o TRE venha finalmente a julgar os demais processos pendentes, passados tantos anos. Negar jurisdição é a mais cruel forma de injustiça.

você pode gostar também Mais do autor