26.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaIniciativa de Eduardo Carneiro garante vacinação domiciliar para idosos e deficiente em...

Iniciativa de Eduardo Carneiro garante vacinação domiciliar para idosos e deficiente em JP

Preocupado com a situação da saúde no país, o vereador de João Pessoa, Eduardo Carneiro (PRTB), apresentou, só na atual legislatura, mais de 20 Projetos de Lei (PL) voltados para a melhoria do atendimento à população. Destes, boa parte foi sancionada e já é lei na cidade.

Dentre as iniciativas propostas pelo parlamentar que já são realidade na capital, está o projeto que possibilita a vacinação domiciliar de idosos e deficientes com dificuldade de locomoção. Outra iniciativa de autoria de Eduardo Carneiro é a que permite a marcação de consultas nos PSFs por telefone para esse público, além da coleta de material para exames clínicos nas residências. “Na ouvidoria popular que desenvolvemos na cidade, uma das principais deficiências que detectamos é justamente na área da saúde, por isso o nosso olhar atento e fiscalizador. Apresentamos diversas sugestões para darmos condições dignas de atendimento à população que tanto precisa”, afirmou.

Eduardo lembrou ainda de sua defesa em torno das crianças portadoras de microcefalia. Além dos projetos apresentados, o vereador vem se esforçando na busca por recursos para garantir a construção de um núcleo de atendimento na cidade. “Estivemos em Brasília, onde conversamos com vários deputados e senadores, além das audiências que mantivemos nos ministérios, na busca por recursos. O nosso mandato tem um compromisso muito forte com essa causa e está à disposição da sociedade para dar respostas que garantam mais qualidade de vida para essas crianças. É por conta dessa forma de trabalhar que fui eleito como o vereador mais atuante do país em 2017”, reforçou.

Além da presença constante no plenário e do atendimento à população no gabinete, o vereador mantém uma ouvidoria popular percorrendo os 64 bairros da cidade e o Serviço de Atendimento ao Pessoense (SAP), que consiste na disponibilização de uma linha telefônica para recepcionar as demandas das comunidades.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas