25.5 C
João Pessoa
InícioPolíticaPMJP não cumpre acordo e Leo Bezerra cobra diálogo com agentes de...

PMJP não cumpre acordo e Leo Bezerra cobra diálogo com agentes de saúde

O líder da bancada de Oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Leo Bezerra (PSB), cobrou que a Prefeitura cumpra acordo firmado com os agentes comunitários de saúde e endemias para pagamento do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS).

Leo Bezerra pediu diálogo da gestão municipal com os profissionais e lembrou acordo firmado para que os agentes fossem recebidos pelo secretário municipal de Saúde, Adalberto Fulgêncio, no mês de março. A promessa era debater como seria o pagamento do PQA-VS. Mesmo com o acordo, os profissionais tentaram por várias vezes um encontro com o titular da saúde, mas não tiveram sucesso.

Faltam aos profissionais equipamento básicos para desempenho de suas funções, a exemplo de fardamento, protetor solar e crachás. Atualmente a identificação dos agentes é feita de forma improvisada, com identificações impressas em papel ofício.

“Até hoje e nada. Estamos tratando aqui de um simples crachá, fardamento, protetor solar e diálogo”, pontuou o parlamentar, destacando a falta de segurança que os atuais crachás representaram para os agentes e para a população atendida.

O líder oposicionista prestou solidariedade aos agentes e colocou seu mandato à disposição da categoria. “Nosso mandato é feito de portas abertas, diferente da Secretaria Municipal de Saúde. O que essa gestão traz é falta de diálogo e de respeito”, arrematou.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas