26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baFocco define no TCE ações para estímulo ao controle interno nos municípios

Focco define no TCE ações para estímulo ao controle interno nos municípios

Grupo de trabalho constituído por integrantes do Fórum de Combate à Corrupção (Focco) reuniu-se, na manhã desta terça-feira (17), no Tribunal de Contas do Estado (TCE), para a definição de um conjunto de ações que incluem o incentivo à implantação do sistema de controle interno na totalidade dos municípios paraibanos.

“O objetivo é o da cooperação com as gestões municipais”, explicou o presidente do TCE, conselheiro André Carlo Torres Pontes. Ele recebeu, em seu gabinete, o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público (Caop) Leonardo Quintans, o representante da Controladoria Geral da União Gabriel Aragão Wright, o da Controladoria Geral do Estado Letácio Tenório Guedes Júnior, o do Ministério Público Federal Rodolfo Alves Silva e o auditor federal do Controle Externo Fábio Viana de Oliveira.

“Neste primeiro momento, vamos atualizar o diagnóstico, datado de 2016, quando apenas 54 municípios da Paraíba possuíam seus mecanismos de controle interno”, contou o chefe da CGU na Paraíba.

A providência, necessária à análise da situação atual, antecederá os esforços conjuntos para a expansão do controle interno como ferramenta de aprimoramento das gestões municipais.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas