27.3 C
João Pessoa
InícioPolíticaVereador faz levantamento e comprova que o 'fico' de Ricardo foi histórico

Vereador faz levantamento e comprova que o ‘fico’ de Ricardo foi histórico

O vereador Tibério Limeira (PSB) fez um levantamento e comprovou que o ‘fico’ de Ricardo Coutinho à frente do Governo do Estado, foi histórico. Ele mostrou que desde o ano de 1982, há 36 anos, os governadores em exercício há época em que o ano eleitoral exigia decisão para saber se sairiam para uma disputa em que pudesse ter um mandato eletivo, apontou que todos preferiram renunciar ao cargo de governador.

Confira abaixo o levantamento feito pelo vereador Tibério Limeira.

Em maio de 1982, Tarcísio Burity renunciou ao cargo de Governador da Paraíba para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. 

Em maio de 1986, Wilson Braga também renunciou ao cargo de Governador da Paraíba para concorrer ao Senado Federal. 

Em abril de 1994, foi a vez de Ronaldo Cunha Lima renunciar para lançar-se candidato como senador.

E, em abril de 2002, já no segundo mandato, José Maranhão renunciou para também se candidatar ao Senado Federal.

Nesse intervalo, com exceção de Cássio Cunha Lima, que foi CASSADO, todos os governadores utilizaram da prerrogativa de mandatários máximos do Estado para se projetarem rumo ao Congresso Nacional.

Contudo, eis que hoje, 6 de abril de 2018, Ricardo Vieira Coutinho quebrou mais um paradigma, anunciando que não abrirá mão de concluir o seu mandato, não obstante dada como certa a sua vitória ao Senado Federal.

Meu profundo respeito e admiração, companheiro. Pela coragem, pelo compromisso e pela lealdade a este projeto e ao povo da Paraíba. Adelante!

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas